Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador analisa desempenho do Botafogo na volta do Carioca: ‘Extremamente satisfeito’

Em entrevista a BotafogoTV, Felippe Capella avalia três jogos no retorno do Estadual como positivos pelo pouco tempo de treinamentos e número baixo de lesões

Felippe Capella é preparador físico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Os três jogos do Botafogo no retorno do Campeonato Carioca foram avaliados como positivos pela equipe física do clube. Em entrevista à "BotafogoTV", Felippe Capella, preparador do Alvinegro, analisou o desempenho da equipe comandada por Paulo Autuori.

- Foram 95 dias longe do centro de treinamento. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados. Tivemos 35 sessões de treinamentos online mais as atividades complementares durante a semana, tivemos um volume interessante no aspecto físico e foi muito válido todo esse esforço - afirmou.

Apesar da eliminação, Capella viu a equipe enxergou a equipe preparada em termos físicos. Mesmo com oito dias de treinamento antes da primeira partida, o preparador comemorou o fato das poucos lesões.

- Nossa maior preocupação era em relação às lesões pelo longo período de inatividade. Graças ao empenho dos atletas nesse período, não tivemos baixa. A gente ainda conseguiu um nível de performance satisfatório levando em consideração que estamos iniciando a terceira semana de trabalho. Foram sete sessões de treinos antes do primeiro jogo e três jogos em oito dias - analisou.

Sem compromissos oficiais até agosto - no começo do Campeonato Brasileiro -, o Botafogo terá, ao menos, 30 dias livres de treinamentos. Felippe Capella analisou os prós e contras deste período.

- Teremos cinco semanas de treinos se o Brasileiro voltar no dia 9 de agosto. É tempo suficiente para conseguirmos trabalhar os aspectos físico, tático, técnico e emocional. Em contrapartida, não teremos rotina de jogos para dar ritmo aos atletas. O ideal era que o Brasileiro voltasse logo depois do Carioca. Depois de três jogos, agora ficaremos cinco semanas treinando - finalizou.