Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para voltar a vencer, Botafogo terá mudanças nos três setores

Na defesa, no meio e no ataque; por lesões, suspensões, retornos e para simplificar é que o técnico Jair Ventura mudará o time alvinegro que vai encarar o Grêmio, no dia 11

Jair Ventura vive seu maior jejum à frente da equipe de General Severiano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)
Escrito por

O Botafogo até voltou a fazer gol, no último jogo, mas o empate com a Ponte Preta aumentou para cinco o número de jogos da equipe sem vencer. O pior é que, para aquela partida, o time jogou consideravelmente modificado, por suspensões, lesões e até pelo receio de doping de Bruno Silva. Desta vez, embora não diga em que posições, Jair Ventura, vai mexer e deve simplificar para ganhar do Grêmio, no dia 11.

- Mudanças vão existir, até pelo Neilton e pelo Dudu Cearense (suspensos). Estamos estudando ter o Victor Luís atrás e o Diogo Barbosa na frente, pelo lado esquerdo. Eu não tenho atacante com a característica do Neilton, que jogou muitos jogos este anos e faz falta. Temos de nos reinventarmos - analisou o treinador, sob aspecto psicológico.

O Glorioso tenta curar as feridas pelas mortes de amigos no voo que levava o time da Chapecoense - ontem, o treinador vestiu a camisa da Chape durante a coletiva e o clube colocou a bandeira dos catarinenses na mesa - só que as soluções precisam ser encontradas.

Por ora, o que se vê é uma tendência de o time voltar mesmo ao 4-2-3-1, com retorno de quem estava suspenso e o aguardo pelos que ainda não estão 100% fisicamente: casos de Emerson e Alemão, para saber quem joga na lateral direita, ou se Marcinho, que vem treinando, continua.

- Me colo à disposição pra botar o Botafogo onde ele merece, não importa a posição. Vou querer a jogar sempre, nunca fugi dos momentos difíceis. Neles é que aparecem os grandes homens. Vou tentar fazer o meu melhor e entrega nunca vai faltar. Quem já jogou sabe o quanto é difícil um canhoto jogar pela direita - explica Victor Luís, que é lateral-esquerdo, mas contra a Ponte atuou pela direita.

Carli e Bruno Silva voltam, Rodrigo Pimpão deve ser titular. Tudo isso deverá ter mais indícios ainda no jogo-treino deste sábado contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro.