Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opções: Jefferson e Leandrinho se destacam e Jair exalta o grupo

Goleiro fez pelo menos três boas defesas e o meia, que jogou recuado, não comprometeu, mas vem de gol importante sobre o Grêmio. Brenner faz de pênalti 

(Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A sequência de jogos do Botafogo misto mostra que o técnico Jair Ventura pode olhar com carinho para o seu banco de reservas. No último domingo, apesar da derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta, o Alvinegro mandou na partida por um bom tempo e há o que extrair. As atuações de Jefferson, Leandrinho e Brenner, por exemplo. 

Que o goleiro é talentoso ninguém duvida, mas foram pelo menos três grandes defesas no Moisés Lucarelli e não é de hoje que ele vem mostrando que pode ser útil mesmo após mais de um ano lesionado e aos 34 anos. No seu retorno, por exemplo, defendeu um pênalti e assegurou o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, em julho.

Além do camisa 1, os reservas Leandrinho e Brenner também tiveram bons momentos na partida. O primeiro marcou de pênalti o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Embora tenha desperdiçado algumas oportunidades, mostrou que pode ser uma boa sombra de Roger e, se adquirir confiança, pode até competir com o artilheiro da temporada.

Elogios do chefe

Leandrinho, por sua vez, não teve nenhuma jogada de efeito, mas atuou mais recuado, como volante, e não comprometeu. O jogador de 20 anos saiu machucado aos 13 do segundo tempo, mas brilhou na partida anterior, quando fez o gol da vitória sobre o Grêmio, na abertura do returno. E não é de hoje que ele mostra que tem estrela. O meia já marcou na final do Estadual de 2016. 

O trio busca espaço com o técnico, mas já mostrou que tem o seu valor. E o próprio Jair Ventura exaltou a força do elenco mesmo com a derrota em Campinas. 

 - Estamos muito bem servidos. Isso é uma coisa muito boa para o treinado: Ter bons jogadores a disposição - comentou Ventura. 

Do trio, apenas Brenner não está inscrito na Copa do Brasil e Libertadores, porque chegou depois.