Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo grupo político do Botafogo pede abertura do clube

Movimento Frente Alvinegra pede implementação de sócio-torcedor com direito a voto

Escrito por

Um movimento intitulado Frente Alvinegra é o mais novo grupo político entre os sócios-proprietários do Botafogo. A associação pede a abertura do Glorioso por meio do direito a voto na eleição presidencial para sócios-torcedores e menciona que há algumas pessoas que se acham 'donas do clube' em seu documento de divulgação.

Confira, abaixo, trechos do texto divulgado pelo movimento:

'É inegável, até ao mais otimista dos nossos torcedores, que, a cada ano que passa, o Botafogo vem perdendo a sua importância histórica nos cenários nacional e internacional.

O cenário atual é devastador. Ano após ano o clube aumentou em muito a sua dívida e diminuiu, não só a sua capacidade de investimentos, mas também a sua capacidade de caminhar sozinho. 

A democracia talvez seja o ponto mais nevrálgico da terrível realidade em que o clube se encontra. Nas últimas eleições, mesmo com quatro candidaturas inscritas, o universo eleitoral foi uma vergonha: o atual presidente foi eleito com pouco mais de 400 votos. Isto é um absurdo para a grandeza de um clube centenário como o Botafogo. Entre os doze maiores clubes do Brasil, o Alvinegro é o mais fechado.

Precisamos implementar o Sócio Torcedor com direito a voto e, assim, trazer a torcida para dentro do clube. Estamos nos referindo a todos que podem, de alguma forma, somar forças e colaborar para um novo e promissor futuro. Assim permitiremos que milhares de alvinegros possam ter a oportunidade de decidir os destinos da sua maior paixão.

Com esta proposta, estaríamos melhorando a democracia interna e oxigenando a política do clube com novas ideias e dirigentes, além de incentivar o aumento da arrecadação do programa Sócio Torcedor e do Sócio Proprietário. Sabemos que estas propostas sofrem resistências dentro do clube, afinal alguns poucos se acham donos do Botafogo.'