Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novamente decisivo, Pimpão dedica o seu gol para o técnico Jair Ventura

Atacante alvinegro marcou seu quinto gol na temporada - terceiro na Libertadores - e foi decisivo para o Botafogo estrear com vitória sobre o Estudiantes, no grupo A da competição

Rodrigo Pimpão comemorando o gol que deu a vitória ao Botafogo no Nilton Santos (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Escrito por

Além dos três pontos, o triunfo diante do Estudiantes-ARG, no Nilton Santos, serviu para o elenco homenagear o técnico Jair Ventura, que fez aniversário no mesmo dia em que esteve no comando do Botafogo em mais uma vitória dentro do Nilton Santos pela Libertadores. E o autor do gol decisivo - mais um dele na competição - Rodrigo Pimpão fez questão de enaltecer o comandante. 

- Ele é um cara que faz por merecer. Em um dia tão especial para ele, no início de um ano... ele merece e foi para ele esse gol. Vamos buscar batalhar desde o começo do jogo sempre - disse o artilheiro alvinegro dentro da Libertadores.

Outro destaque do Botafogo no decorrer do jogo foi Camilo, que acabou tendo seu tento salvo por Andújar, no primeiro tempo. Segundo o camisa 10, o time argentino tentou catimbar o jogo e o resultado acabou sendo justo no final.

- Eles tentaram fazer catimba, mas no final a gente ganhou. Eles vieram muito na bola parada. Fomos felizes e imprimimos o ritmo. Importante foi a vitória e somar em casa na Libertadores é fundamental - completou o meia alvinegro.