Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo e Zé Ricardo tentam mudar histórico de eliminações precoces

Botafogo tem eliminações marcantes na Copa Sul-Americana, enquanto o treinador soma quedas precoces nas competições internacionais que disputou. Nesta quinta, casa cheia

Os atuais jogadores e técnico do Botafogo tentam evitar uma eliminação precoce (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A derrota no jogo de ida, diante de um Nacional-PAR que apresentou fragilidades técnicas, acendeu o alerta: ao mesmo tempo em que parece ter condições de avançar, o Botafogo mobilizou a torcida para ajudar a pressionar os visitantes e fazer o time avançar na Copa Sul-Americana. O desafio, porém, é maior. O Glorioso precisa superar os traumas que a competição já lhe rendeu. E o técnico Zé Ricardo alerta.

- As competições sul-americanas marcam isso, um torneio de mata-mata amadurece bastante. Tem a questão da importância do gol fora de casa, como aconteceu com a gente lá. Temos que estar alertas o tempo todo. Precisamos dar esse recado que foi dado em Curitiba - cobrou o técnico Zé Ricardo, citando a partida contra o Paraná, no último domingo, esta pelo Campeonato Brasileiro.

Mas o próprio treinador alvinegro precisa superar um histórico também ruim em competições internacionais. À época no Flamengo, Zé foi eliminado da Sul-Americana, em 2016, pelo pequeno Palestino (CHI) - fazendo de Valencia, hoje no Botafogo, herói -; caiu na Libertadores de 2017 com um gol no fim do jogo marcado pelo San Lorenzo. Pelo Vasco, a equipe sofreu com goleadas esse ano.

- Se formos fazer uma questão matemática simples, a Sul-Americana aproxima mais de um título, até por ser mata-mata (na comparação com o Brasileirão). É etapa por etapa, mas é realizar o trabalho para fazer o sonho acontecer. Todas as equipes que estão na competição têm o mesmo objetivo - valoriza o treinador alvinegro.

A torcida comprou a briga e o gol marcado na derrota por 2 a 1 permite que uma vitória por 1 a 0 classifique o Glorioso à fase oitavas de final. Resta o time cumprir a parte dele a partir das 19h30. O site do LANCE! fará transmissão em tempo real.