O Botafogo pode perder uma peça importante do elenco até o fim da temporada. Substituído no jogo da Argentina contra a Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20, o meia-atacante Álvaro Montoro teve diagnóstico de fratura na clavícula direita e precisará passar por cirurgia.
➡️ Botafogo anuncia novo patrocinador até o fim de 2026
➡️ Newton sobre título do Botafogo: ‘Enquanto tiver 1% de chance, a gente tem 99% de fé’
Montoro deixará o Chile, onde está sendo disputado o Mundial da categoria, e realizará o procedimento na Argentina com médicos da Seleção. A cirurgia será acompanhada por membros do departamento médico do Botafogo, que fará toda a parte de recuperação no Rio.
O tempo de recuperação será estipulado após exames de imagem durante a recuperação do camisa oito do Botafogo. A diretoria alvinegra não descarta que Montoro possa voltar aos gramados para as últimas rodadas do Brasileirão.
Lesão que preocupou o Botafogo
Montoro perdeu no corpo em jogada faltosa com um jogador nigeriano e caiu sobre o braço direito. Ele foi atendido ainda no campo, levantou, mas depois foi ao chão e não conteve as lágrimas.
Vestindo a dez de Maradona, Álvaro Montoro, camisa oito do Botafogo, foi substituído pelo atacante Gianluca Prestianni. Ele foi titular em todos os jogos dos hermanos na Copa do Mundo Sub-20. As câmeras da transmissão da geradora de imagens da Fifa flagraram o meia-atacante aos prantos enquanto era consolado por companheiros.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo