Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Nascimento faz e Botafogo está na semi da Taça Rio sub-17

Apesar de ter atuado pela Seleção Brasileira sub-15 no meio da semana, atacante é essencial para vitória sobre o Volta Redonda e classificação no segundo turno do Carioca

Matheus Nascimento, camisa 9, comemora (Foto: Fábio de Paula/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo permanece empilhando resultados positivos pelo sub-17. Neste sábado, o Alvinegro superou o Volta Redonda por 3 a 2, em partida válida pelas quartas de final da Taça Rio da categoria, realizada no CEFAT, e se classificou às semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Diego, Matheus Nascimento e Guilherme Pacheco marcaram para o Glorioso.

Melhor equipe da fase de grupos da Taça Rio, agora o Botafogo já pensa na próxima fase. A semifinal será realizada contra o Fluminense, que eliminou o Itaboraí nas quartas de final, com data e horário a serem definidos. Como o mando é do Alvinegro, o duelo será realizado no CEFAT, em Niterói.

O Botafogo entrou em campo com Gabriel; Rodrigo, Laion, Reydson, Lucas; Raí, Guilherme Pacheco, Diego; Marquinhos, Matheus Nascimento, Leoni. O duelo terminou empatado em 1 a 1 no primeiro tempo, com Diego balançando a rede para o clube de General Severiano.

Na etapa complementar, a estrela de Matheus Nascimento apareceu. Um dia depois de jogar e conquistar o título de um torneio amistoso com a Seleção Brasileira sub-15, o atacante foi importante, mesmo jogando uma categoria acima da sua idade, e ajudou o Botafogo a conquistar a classificação.

O camisa 9 marcou o segundo gol do Botafogo na partida. Guilherme Pacheco foi o responsável pelo terceiro e garantiu um suado triunfo do Alvinegro, que deve vencer a Taça Rio para ter chances de título do Campeonato Carioca, por ter fracassado na Taça Guanabara, primeiro turno da competição.