Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Frizzo, do Botafogo, comemora primeiro gol como profissional: ‘O trabalho dá resultado’

Matheus Frizzo fez o quinto e último gol da vitória do Botafogo contra o Moto Club, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil

Matheus Frizzo fez o primeiro como pelo profissional na estreia com o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A vitória por 5 a 0 contra o Moto Club, na última quarta-feira, foi especial não só para o Botafogo, como também para o meio-campista Matheus Frizzo. O jogador, de 22 anos, marcou o quinto gol da vitória alvinegra e também o primeiro gol pelo profissional. Ele destacou que "gosta muito" treinar finalizações e também revelou que o lance do gol foi um improviso.  

> Contraproposta é fora da realidade, e rescisão de Kalou não avança

- Foi o meu primeiro gol com a camisa alvinegra e meu primeiro como profissional. Ficará marcado na minha história para sempre, inesquecível. O trabalho dá resultado, né. Gosto muito de treinar finalização e na véspera do jogo tivemos um treino no Maranhão, no Estádio Municipal. O campo estava muito pesado por conta da chuva e fizemos muitas finalizações - disse o atleta, que deu mais detalhes da jogada.

- Tive um aproveitamento muito bom e depois de um belo cruzamento eu vi que ela estava passando do meu corpo. Foi mais no improviso ali, fui feliz no chute e nunca mais vou esquecer - concluiu.

Frizzo pertence ao Grêmio e está emprestado ao Glorioso até o fim da Série B de 2021. O meio-campista foi apresentado oficialmente em solo maranhense, na concentração alvinegra, e, no dia seguinte, fez o gol que selou a vitória do Botafogo. Ele lembrou a chegada ao Alvinegro e admitiu que estava ansioso para estrear.

- Cheguei ao clube e não podia treinar ainda por questões contratuais, mas assim que deu tudo certo e eu assinei o contrato viajei com a equipe. Praticamente nem trabalhei com o grupo e com o professor Marcelo. Apenas um treino breve na véspera do jogo. Mas desde que cheguei tive muita ansiedade para estrear com essa camisa de uma história grandiosa - comentou.

- A estreia ao meu ver foi muito boa, a realização de um sonho. Disse que seria uma honra vestir essa camisa e foi uma emoção muito grande chegar ao vestiário e ver o meu nome, o número que escolhi... Parecem coisas simples, mas são muito importantes para mim. Espero que seja o começo de uma linda caminhada - completou.

Após a classificação conquistada na quarta-feira, o Botafogo terá apenas a sexta-feira para se preparar para a partida contra o Bangu, válida pelo Campeonato Carioca. Frizzo exaltou o início de temporada do Glorioso e destacou a importância do apoio da torcida, mesmo de longe.

- O que marca o atleta em um clube são as conquistas coletivas e vim com esse pensamento de vencer e ajudar ao máximo o Botafogo a alcançar as metas dessa temporada. Começamos bem tanto na Copa do Brasil, quanto no Carioca. Duas competições difíceis, mas que tenho certeza que com o apoio da nossa torcida, mesmo de longe, e o grupo que a gente tem, vamos conseguir conquistar nossos objetivos nesse ano - finalizou.