Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcinho ou Fernandes? Lateral do Botafogo ainda deve ser definida

Jovem de 20 anos mostrou-se à frente de Fernandes na atividade deste sábado. A princípio, é a única dúvida na equipe que encara o Vasco neste domingo, no Estádio Nilton Santos

Marcinho começou a carreira, ainda na base, como meia. Agora, porém, é lateral-direito (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Na sexta-feira, o titular foi Fernandes. A atividade do Botafogo deste sábado, porém, indicou que Marcinho tem, sim, chance de iniciar a partida deste domingo, contra o Vasco, na lateral direita. No momento em que torcedores e a imprensa foram autorizados a acompanhar o trabalho no Estádio Nilton Santos, o campeão brasileiro sub-20 do ano passado participava, junto a atletas de presenças constantes nos jogos, do trabalho de bola parada.

O indicativo poderia ser tática da comissão técnica para despistar, mas Fernandes trabalhava com o outro grupo, formado por reservas. Atividade apenas técnica. E o LANCE! apurou que já eram esperados, durante o trabalho tático deste sábado - período fechado à imprensa - novos testes.

De todo modo, a tendência é que a decisão de Jair Ventura ponha Fernandes com a camisa 4. No jogo contra o Estudiantes (ARG), pela Libertadores, na última terça-feira, as duas opções mais prováveis do treinador concentraram, mas Marcinho foi cortado.

Curioso é que nenhum deles começou a carreira como lateral-direito. Fernandes é meia e já atuou como volante; Marcinho, que vive a primeira temporada na equipe profissional, também era meia até os últimos anos nas categorias de base alvinegras.

A lateral direita alvinegra vive um drama. Luis Ricardo ainda não voltou nem a treinar no campo após cirurgia no tornozelo esquerdo; Jonas também precisou ser operado e não volta antes de seis meses; Marcelo, zagueiro, mas que vinha sendo opção, também se lesionou.