Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Benevenuto ressurge após contratempos e deve voltar ao time titular

Jovem zagueiro, que não atua entre os 11 de Alberto Valentim desde a final da Taça Rio, retorna após lesão de Carli e o duro choque de cabeça de Yago

Marcelo Benevenuto soma 16 jogos nesta temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Prata da casa, Marcelo Benevenuto terá a oportunidade de jogar novamente 90 minutos pelo Botafogo hoje, a partir das 16h (de Brasília), contra o Bahia, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem não é relacionado há três partidas, mas, por conta de contratempos com Carli e Yago, pode iniciar ao lado de Igor Rabello no jogo na Arena Fonte Nova.

Cabe destacar também que Marcelo não atua 90 minutos desde o clássico contra o Fluminense, pela final da Taça Rio, no qual o time de Alberto Valentim saiu goleado por 3 a 0. Desde então, perdeu a vaga de titular para Joel Carli e, no banco, vem ficando atrás de Yago na concorrência.

Como o zagueiro argentino está com uma lesão na região da costela e é dúvida, assim como Yago, que teve uma concussão cerebral e está em observação, Marcelo passará a ter uma nova oportunidade para provar o seu potencial, desta vez enfrentando o segundo pior ataque do Brasileirão. Em entrevista coletiva, Alberto Valentim, quando questionado a respeito de Brenner, que também não vem jogando, citou Marcelo como exemplo, na linha "necessidade de estar pronto para possíveis brechas".

- Falo sempre: teve um jogador que era titular comigo, o Marcelo Benevenuto, e hoje também não vendo jogando. Brenner está treinando muito forte, está respeitando muito de não entrar jogando. Futebol, com calendário e jogos atrás de jogos, todos têm que estar preparados - comentou Alberto, que escalava Benevenuto como titular em seus primeiros jogos sob o comando do Glorioso.