Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Benevenuto enfrenta São Paulo um dia depois de sepultar o pai

Zagueiro do Botafogo recebeu carta branca de Barroca para viver o luto ao lado da família, mas preferiu entrar em campo e para ajudar a equipe na partida contra o Tricolor

Benevenuto entrou em campo depois de perder o pai (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo não teve uma boa atuação, neste sábado, e acabou derrotado em casa pelo São Paulo, por 2 a 1. Um jogador do Alvinegro, no entanto, teve uma atitude para ser lembrada na partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Marcelo Benevenuto entrou em campo no Nilton Santos um dia depois de sepultar o pai, Marco Aurelio Benevenuto. 

Visivelmente emocionado, Benevenuto precisou respirar fundo quando foi respeitado um minuto de silêncio pela perda da última sexta-feira. Após a partida, o jogador foi elogiado pelo técnico Eduardo Barroca pela atitude. 

– O Marcelo sepultou o pai dele ontem à tarde. Só isso mostra quem é esse jogador, o caráter que ele tem. O deixei à vontade para viver o luto junto da família, por ter perdido o pai, mas prontamente falou, “tenho que estar aí”. É um jogador que conheço de longa data a história. Não é um campeão do futebol, é um campeão da vida, por tudo que já passou. Tenho muito orgulho de estar participando de um trabalho junto de um cara como esse, da postura, do caráter, de fazer o que fez em campo, se dedicar. Só tenho que reverenciar pessoas com esse tipo de atitude – disse Barroca. 

TABELA

> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

Ainda segundo o treinador, o gesto nobre de Marcelo serviu para aumentar o prestígio do atleta dentro do vestiário. O clube e o elenco estão mobilizados para ajudar o zagueiro a superar o luto.

– Ele já tem meu respeito há muito tempo, não só o meu, mas de todos. Vamos estar todos do lado dele nesse momento, apoiando. Ele vai superar esse momento junto com a família – completou o técnico.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Bahia, na Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília).