Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo mantém liderança em engajamento nas redes sociais

Clube carioca permaneceu no topo do ranking mesmo com queda de 35% no mês de março na interação de seus seguidores com o conteúdo publicado, segundo a Torabit

Torcida do Botafogo é a mais engajada nas redes sociais Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Escrito por

A plataforma de monitoramento de mídias sociais Torabit divulgou o desempenho dos 12 maiores clubes de futebol em suas páginas na internet no mês de março e o Botafogo manteve a liderança em engajamento mesmo tendo uma grande queda no desempenho em relação ao levantamento realizado em fevereiro.

Após atingir índice de 16% na análise que considera o número de curtidas, comentários e compartilhamentos do conteúdo publicado nas redes sociais, o clube carioca ficou com apenas 10,4% no mês passado.

Mesmo assim, o Glorioso manteve a liderança com certa folga em relação ao segundo colocado, o Fluminense, que atingiu 6,8% de engajamento, seguido do Atlético-MG, que ficou com 4,6%.

Ranking de engajamento dos clubes (Divulgação/Torabit)

Apesar da liderança com certa folga no índice de engajamento, o Botafogo lidera neste quesito no Facebook e no Instagram. Já no Twitter, a líder é a Chapecoense. Segundo a Torabit, o fato deve-se às peculiaridades do time catarinense após o trágico acidente com a equipe na Colômbia, no final de novembro de 2016.