Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

He-Man? Botafogo busca vitória sobre a Lusa sem herói no ataque

Glorioso fez proposta por Rafael Moura, mas encara a Portuguesa nesta sem 9 de peso

Rafael Moura pode ser o centroavante experiente que falta no elenco (Foto: Luciano Leon/RAW Image/Lancepress!)
Escrito por

A busca do Botafogo por um camisa 9 tinha nos vizinhos sul-americanos o principal mercado mapeado. Mas a dificuldade para a concretização dos negócios e o início do Campeonato Carioca fizeram os planos mudarem. Pelo menos por enquanto, Rafael Moura é a bola da vez. O experiente centroavante estava em conversas com o Atlético-MG e agora tem também uma proposta em mãos do Glorioso, que aguarda uma resposta.

Por enquanto, é ainda sem um nome mais conhecido no comando de ataque que o time de General Severiano encara a Portuguesa, nesta terça-feira, em São Januário. A partida começa às 20h30, pela segunda rodada do Campeonato Estadual, e o site do LANCE! transmite em tempo real. Pela TV, a transmissão será do Canal por assinatura Premiere.

Conhecido como He-Man, o centroavante está com 32 anos e não faz parte dos planos do Internacional-RS para esta temporada. O contrato de pouco mais de R$ 400 mil mensais vai até agosto, mas ele recebeu oferta do Galo para reduzir os vencimentos em cerca de 50%.

Apesar de já ter sido aprovado nos exames médicos, o acordo com a equipe mineira ainda não foi sacramentado. Francis Melo, empresário de Rafael Moura, acredita que isso vai ocorrer em breve.

- A situação está bem encaminhada com o Atlético-MG. A nossa política é de não negociar com um clube se já estivermos tratando ou outro, independentemente da grandeza da instituição - explica o representante, deixando claro que o Glorioso não tem a prioridade.

Enquanto isso, o Botafogo tem mais uma partida para mostrar força e tentar afastar a desconfiança de parte da torcida. Para o lateral-direito Diego, o pessimismo de alguns alvinegros neste início de ano se deve ao mau resultado contra a Desportiva Ferroviária. No amistoso que finalizou a pré-temporada no Espírito Santo, o time perdeu por 2 a 1.

- Teve essa desconfiança já antes do primeiro jogo por causa da partida contra a Desportiva. Mas foi bom para superarmos isso - explica.

He-Man pode chegar. Mesmo se não for ele, algum centroavante deve ser contratado. Mas é melhor vencer sem precisar de um herói.