Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Ricardo espera pelo nível de antes da fratura: ‘Tempo ao tempo’

Contra o São Paulo, o lateral-direito deu a primeira assistência após ao retorno aos campos. Ele sofreu lesão grave em setembro do ano passado. Agora, esteve na sala de imprensa

O lateral Luis Ricardo admitiu que estava com saudade de conceder entrevista coletiva (Foto: Felippe Rocha)
Escrito por

Luis Ricardo era o líder de assistências do Botafogo e vivia a melhor fase da carreira quando fraturou o tornozelo esquerdo, em setembro do ano passado. Quase 11 meses depois, ele voltou aos gramados contra o Sport, no mês passado, participou da partida contra o Atlético-GO inteira e, contra o São Paulo, no último sábado, comemorou muito o passe para o gol de Guilherme. Parecia que fora o próprio lateral-direito a colocar a bola na rede. Voltar à velha forma? Ele prega calma.

- Tem que dar tempo ao tempo. Eu gostaria de apertar um botão e as coisas serem às mil maravilhas. O corpo precisa de tempo para evoluir física e tecnicamente. A comissão técnica tem me ajudado nesse sentido, me ajudando para eu voltar àquele nível. Foi crucial, na minha evolução, a minha cabeça. Era dali para frente. Quero e vou trabalhar para voltar àquele ritmo. E daí para cima - almeja o camisa 4.

Luis vem aproveitando que Arnaldo ainda está em fase de transição, após lesão na coxa esquerda. Porém, pelo jeito, vai ser difícil o companheiro dele retomar o posto.

- Pude jogar contra o Sport, depois contra o Atlético-GO e, agora, esse jogo. A minha situação é não voltar para o departamento médico. Muitos cuidados com a fisiologia, com a preparação física. Nesse jogo eu acabei evoluindo. Estamos numa crescente. Futuro promissor - conclui.