Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Ricardo descarta ‘secar’ clássico por vantagem do Bota no Carioca

Alvinegro ainda pode terminar Taça Guanabara na vice-liderança com combinação no jogo entre Flu e Vasco. Mas lateral disse que time deve pensar só no triunfo contra o Boavista

Luis Ricardo minimizou a vantagem de empatar na fase final do Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/ Sspress)
Escrito por

O Botafogo ainda pode terminar a Taça Guanabara em segundo lugar e ir para as semifinais do Carioca com a vantagem do empate. Para isso acontecer o Glorioso precisa vencer o Boavista e torcer por uma combinação entre Fluminense e Vasco. No entanto, Luis Ricardo disse nesta quinta-feira que o Alvinegro não tem que ficar pensando no clássico e focar apenas em vencer o adversário de domingo.

- Na verdade eu quero vencer o Boavista. Independente do clássico lá, a gente vai jogar com Boavista e procurar vencer. Não pode contar com nada, até porque eles não vão nos ajudar de forma alguma. A gente vai jogar contra o Boavista e vai procurar vencê-los. Agora se a gente vai ficar em segundo, terceiro, já é uma outra situação. Mas a gente vencendo vai nos ajudar para entrar na semifinal com moral – disse o lateral, destacando que independente de conseguir a vantagem do empate na fase final, o time vai entrar em campo sempre para vencer.

- Vamos sempre jogar para vencer. Se vai ter vantagem ou não, sempre vamos em busca das vitórias – completou o jogador.

Luis Ricardo espera que os quatro grandes clubes do Rio se garantam nas semifinais do Estadual. Segundo ele, isso é bom tanto para os torcedores quanto para os jogadores, e que Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo têm as mesmas chances de conquistar o título.

Durante a entrevista, o lateral contou que ganhou uma motivação a mais para levar o Botafogo até a final: poder jogar no Maracanã. A Ferj conseguiu a liberação do estádio para a decisão da competição.

- É uma alegria muito grande. Poder voltar a jogar no Maracanã não tem preço. Então vamos lutar para que o Botafogo possa jogar mais uma final no estádio.

O Alvinegro enfrenta o Boavista neste domingo, às 16h, em Bacaxá. Terceiro colocado da Taça Guanabara, com 11 pontos, o Botafogo pode terminar na segunda posição caso vença seu jogo, haja um perdedor no clássico entre Fluminense e Vasco, e o Glorioso consiga tirar a vantagem do saldo de gols dele.