Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Henrique pode ser emprestado pelo Botafogo ao Atlético-PR

Furacão fez proposta pelo centroavante, mas negociação depende da renovação de contrato com o Glorioso. No Alvinegro, atacante é quarta opção no comando de ataque

Luis Henrique teve grande início, mas foi perdendo espaço nesta temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O centroavante Luis Henrique, sem espaço no Botafogo, pode ser emprestado ao Atlético-PR. O Furacão fez uma proposta, nos últimos dias, a diretoria alvinegra fez uma contraproposta e, agora, cabe aos cartolas do rubro-negro paranaense a resposta. Para o negócio poder ser selado, porém, o jogador de 18 anos precisará renovar o contrato com o Glorioso. Ele já tem em mãos uma proposta de ampliação.

O vínculo atual termina em maio do ano que vem. No fim de outubro, portanto, ele já poderá assinar pré-contrato com outra equipe. O ex-atacante Sávio é quem, agora, representa o atleta. As partes correm contra o tempo para que o jogador seja mais utilizado, pois o prazo de inscrição no Brasileirão termina na sexta-feira da semana que vem (16/9).

Nos últimos meses, com a evolução do ataque botafoguense, a vida de Luis Henrique ficou mais difícil. Sassá tem dez gols no Campeonato Brasileiro, Canales foi contratado como opção experiente, Vinícius Tanque fez dois bons jogos contra Bragantino e Palmeiras... apesar de relacionado nesta quarta-feira, contra o Fluminense, ele é apenas a quarta opção para o comando de ataque.

Se confirmada a negociação com o Atlético-PR, Luis Henrique vai ocupar lacuna aberta após a saída de Walter para o Goiás. O Furacão vem fazendo uma campanha consistente na competição com um time recheado de jovens jogadores, comandados por Paulo Autuori.