Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro coloca Libertadores como objetivo do Botafogo: ‘Vamos continuar lutando’

Treinador vê clube quase livre de rebaixamento mesmo com derrota para o Internacional, mira resultados e vê competição internacional como 'grande meta' para o Brasileirão

Luís Castro é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Apesar da ter sido superado pelo Internacional por 1 a 0, Luís Castro segue tendo esperanças por um final feliz para o Botafogo. O técnico do Glorioso falou sobre os objetivos da equipe após a partida deste domingo pelo Brasileirão.

+ Jogadores do Botafogo discutem após derrota para o Internacional

- Eu sou um treinador que faz um balanço da temporada no fim da temporada. Não faço balanços no meio, o futebol já me ensinou isso. O que interessa no futebol é o objetivo final. O primeiro era ficar na Série A, o segundo era pegar a vaga na Sul-Americana e, tendo tempo, vamos atrás da Libertadores - afirmou.

O português não fugiu ao afirmar que a Taça Libertadores é a 'grande meta' para o elenco.

- Isso (Libertadores) que o grupo quer internamente, mas é um caminho difícil. Nós lutamos muito desde o início, percorremos caminhos complicados e vamos continuar percorrendo. Para atingir objetivos é sempre bom somar pontos, mas eles não ficam impossíveis quando perdemos. Não temos tantos jogos assim, mas vamos continuar lutando. É o nosso objetivo entrar numa competição internacional nesse ano - completou.

O Botafogo volta aos gramados às 16h do próximo domingo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.