Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Perri tem bom começo de ano e mostra credenciais para lutar pela titularidade do Botafogo

Goleiro é elogiado por Luís Castro, que já deixou claro que, mesmo com a volta de Gatito Fernández em março, jogará quem estiver melhor através da 'meritocracia'

Lucas Perri foi um dos grandes destaques do Botafogo no triunfo sobre o Voltaço (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Desde que concretizou o sonho de se transformar em SAF, o Botafogo teve uma temporada de grandes desafios dentro e fora de campo. Um deles era na formação do elenco, que precisava ser construído de forma coerente para elevar o patamar de um clube que conviveu durante décadas com problemas administrativos. No entanto, a posição de goleiro tem sido inquestionável nos últimos anos, mas um nome surge como alternativa: Lucas Perri.

+ Confira as movimentações do Botafogo no mercado na bola no Vaivém do L!

Contratado em 2022 junto ao São Paulo, o arqueiro chegou com bons números do período em que atuou pelo Náutico, apesar da campanha negativa do Timbu na Série B. No início da última temporada, o jogador foi um dos protagonistas do clube no título pernambucano. Promissor, o jovem chegou para ser "sombra" de Gatito Fernández e ser o dono da meta do clube carioca quando o paraguaio encerrar a carreira. 

Em 2022, Lucas teve poucas oportunidades, visto que o paraguaio teve uma temporada regular, apesar das lesões. Foram apenas quatro partidas oficiais, porém deixou boa impressão para a torcida, que queria conhecê-lo melhor em campo. No fim do ano, Perri teve uma oportunidade de ouro ao atuar pelo clube da Estrela Solitária no duelo contra o Crystal Palace, na Inglaterra.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Além da grande atuação no confronto, o arqueiro ganhou ares de herói do amistoso ao defender o pênalti de Wilfried Zaha, no Selhurst Park, em Londres, O jogo aconteceu como forma de integração entre os times comandados pelo empresário John Textor, mas também serviu para o goleiro alvinegro mostrar que pode ajudar a equipe nesta temporada.

Aos 25 anos, o jogador começou a temporada aproveitando a ausência de Gatito, que passou por uma cirurgia no ombro esquerdo e só tem previsão de retorno para março. É o grande momento para o arqueiro mostrar serviço e provar para a torcida e para Luís Castro que pode disputar a posição, mesmo com a volta do ídolo alvinegro.

A primeira impressão de 2023 foi acima da média. Diante do Volta Redonda, Lucas Perri teve uma grande atuação e foi um dos responsáveis por garantir o primeiro triunfo do Botafogo no ano. Ao lado de Víctor Cuesta, o goleiro fez intervenções essenciais para não deixar a equipe da Cidade do Aço igualar no placar.

+ Segovia é regularizado e pode estrear com a camisa do Botafogo pelo Carioca

Na última coletiva de imprensa, Luís Castro deixou claro que Gatito Fernández não é titular absoluto e que coloca em campo quem estiver melhor. Com isso, mesmo com a volta do ídolo alvinegro, a posição terá disputa entre os jogadores do elenco.

- O Gatito quando voltar vai concorrer com ele (Perri), não fechamos portas a ninguém. A meritocracia é o mais importante para um treinador: entregar o lugar a quem tem mérito para ocupar. A meritocracia ao longo da temporada não é a mesma deste início de ano. Será natural que o Perri em um jogo ou outro não esteja, esteja o Douglas (Borges). Estamos em um período em que todos têm que ter oportunidades. Depois, com a meritocracia, vamos ver o 11 base para seguirmos nosso caminho. Mas o Perri tem desempenhado bem o seu papel, aproveitou a chance para mostrar trabalho - disse o técnico Luís Castro.

+ Patrick de Paula tem boa atuação contra o Voltaço e busca ter ano convincente e se firmar no Botafogo


O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, no estádio Luso-Brasileiro. O adversário será o Madureira, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O duelo contra o Vasco, que teria sido nesta segunda, foi adiado para 16 de fevereiro a pedido do mandante e criticado pelo comandante português.