Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandrinho faz o primeiro gol como profissional: Botafogo vence Boavista

Ele levou só três minutos em campo para marcar; Ricardo Gomes mostrou estrela

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Botafogo teve mais uma atuação instável, mas não tropeçou diante do Boavista. Com Leandrinho marcando pela primeira vez como profissional, o Alvinegro derrotou o time de Saquarema, em Bacaxá, por 1 a 0, neste domingo, e terminou a Taça Guanabara na terceira colocação.

O próximo compromisso do Botafogo já será pelas semifinais do Carioca. E o adversário será o Fluminense, com o Tricolor tendo a vantagem do empate.

O roteiro da atuação alvinegra foi o mesmo daquele apresentado em diversas partidas neste Carioca – especialmente contra os times pequenos. A chama do Botafogo ficou sem brilho na maior parte da etapa inicial. O sol escaldante intimidou as duas equipes.

Curiosamente, a monotonia foi deixada de lado só depois da parada técnica/médica. Isso não significou, no entanto, o fim das “cenas lamentáveis” (não no sentido violento, mas nos maus-tratos à bola). Bruno Silva, por exemplo, protagonizou uma furada constrangedora dentro da área, desperdiçando oportunidade clara para o Fogão. Quem também falhou na hora “H” foi Henrique, Luis Henrique.

Ainda com chances de classificação, o Boavista precisou se arriscar no ataque. Boas oportunidades foram criadas pela ponta direita. Mas, felizmente para o Botafogo, Jefferson não acompanha o nível do resto do time e trabalhou bem.

Não é porque obteve a classificação antecipada que o Botafogo tinha descompromisso com o jogo. Só que mais uma vez a articulação das jogadas foi deficiente. No segundo tempo, Neilton caiu ainda mais de produção, assim como Salgueiro e Gegê. A entrada de Ribamar logo para a volta do intervalo, substituindo o amarelado Luis Henrique, até fez com que o setor ofensivo do Botafogo tivesse uma peça mais dinâmica.

Mas Ricardo Gomes continuou insatisfeito. O técnico sacou Salgueiro e mostrou ter estrela. O substituto escolhido foi Leandrinho. Três minutos depois de entrar, o meia de 19 anos aproveitou o rebote em uma finalização de Ribamar e chutou fraco. Como tem coisas que só acontecem com o Botafogo – também para o bem – a bola passou lentamente por baixo do goleiro Vinícius e entrou “rastejando” na meta do Boavista.

O primeiro gol como profissional de Leandrinho foi mais do que suficiente para a vitória, já que o Boavista não conseguiu a reação.

BOAVISTA 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Data/Hora: 17/4/2016, às 16h
Árbitro: Mauricio Machado Coelho
Assistente: Wagner de Almeida Santos e Thiago Henrique Farinha
Cartões amarelos: Thiaguinho, Willian Maranhão (BOA); Emerson Silva, Rodrigo Lindoso, Luis Henrique (BOT);
Gols: Leandrinho, 29'/2ºT (0-1)

BOAVISTA: Vinícius, Thiaguinho (Léo Cunha, 26'/2ºT), Victor (Marquinho, 31'/2ºT), Anderson Luiz e Davi; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Júlio César e Guilherme Costa; André Luis e Matheus Paraná (Nicácio, 3'/2ºT). Técnico: Rodrigo Beckham

BOTAFOGO: Jefferson; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Gervasio Núñez, 26'/2ºT) e Salgueiro (Leandrinho, 26'/2ºT); Neilton e Luís Henrique (Ribamar, intervalo). Técnico: Ricardo Gomes.