Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lado psicológico do Botafogo ganha atenção para sequência de jogos

Jair Ventura pede concentração no trabalho e Sassá reitera confiança entre os jogadores

Jogadores alvinegros precisam estar unidos neste momento de dificuldade na temporada (Foto: Wagner Meier)
Escrito por

A sequência de jogos que o Botafogo apenas começou neste mês de setembro é dura e desgastante. Nesta quinta, o time se reapresentou após o vexame de quinta-feira, neste domingo, joga na Arena novamente... em meio a tantos jogos, com tão pouco tempo para treinos e descanso, o que de pior pode acontecer é o lado psicológico do elenco ficar abalado. O técnico Jair Ventura sabe disso e reconhece os efeitos ruins que uma derrota de 5 a 2, em casa, pode causar. Por isso mesmo, ele pede força mental à equipe na sequência.

- São todos profissionais. É claro que ficamos tristes, e a torcida tem todo direito de ficar triste. Temos que trabalhar muito e conseguir fazer um grande jogo contra o Grêmio - analisa o treinador.

Principalmente os jogadores da tão infeliz defesa da última partida podem ficar abalados. Mas Sassá, que vem se destacando nas últimas semanas, e, contra o Cruzeiro, fez mais um gol, faz o alerta. O segredo é o jogo coletivo continuar.

- Não podemos perder a confiança uns nos outros. O que aconteceu ontem (quinta-feira) foi atípico. Fizemos um bom primeiro temo. Agora temos que corrigir os erros. O futebol dá esse direito. Domingo já temos outro jogo importante - lembra, de olho no duelo contra o Grêmio.

A concentração precisa estar realmente muito alta até porque, hostilizados como foram, especialmente Renan Fonseca e Emerson, não é possível saber o quanto os defensores serão apoiados. O treinador alvinegro acredita que o fato de ser outra competição poderá ser benéfico para o time superar esse momento tenso depois da goleada sofrida.

- Acho que temos que virar a chave. Temos um jogo importantíssimo no domingo e não temos que ficar remoendo essa derrota. Vamos corrigir os erros, mas vamos virar a chave e fazer um grande jogo contra o Grêmio - entende Jair Ventura.

Além do duelo contra o Tricolor Gaúcho, o Botafogo ainda terá o clássico com o Fluminense na mesma Ilha do Governador, já nesta quarta. Jogos importantes que pedem apoio da torcida e muita força mental.