Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jóquei recebe homenagem do Botafogo após recorde mundial

Jorge Ricardo, jóquei pela equipe botafoguense, recebeu elogios do presidente do clube, após conquistar o feito pela competição. São 12.844 vitórias pelo Turfe

Jorge Ricardo com a camisa especial do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Jorge Ricardo conquistou uma marca que ninguém conseguiu chegar durante o Torneio Tríplice Coroa realizado no Jockey Club, na Gávea. O atleta da competição atingiu12.844 vitórias pelo Turfe, o que o torna o maior pontuador e o único ao alcançar o feito em toda a história. Com isso, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, homenageou o corredor no local em que é disputado o torneio. 

- É uma honra muito grande premiar um dos maiores jóqueis, se não for o maior, que está igualando o recorde mundial. Tenho o prazer de estar aqui, como oresidente do Botafogo, prestando essa homenagem ao botafoguense J. Ricardo - elogiou o presidente. 

A diretoria do Botafogo o presenteou com uma camisa oficial personalizada constando o número 12.844 - em referência ao número de vitórias histórico - e uma placa para eternizar o feito.

Sobre Jorge Ricardo
Correndo desde 1977, e torcedor do Botafogo, Jorge Ricardo começou aos 16 anos como aprendiz. Ele é filho de Antônio Ricardo, que na sua época chegou a ser o recordista com o maior número de vitórias em hipódromos sul-americanos.

Fora do Brasil e Argentina, Ricardinho correu no Peru, Uruguai, Chile, Estados Unidos, França e Reino Unido. Durante 26 anos, dominou todas estatísticas anuais do Hipódromo da Gávea.

A carreira de Jorge Ricardo é repleta de marcas históricas. Ele foi o primeiro jóquei do mundo que atingiu a marca de 10 mil vitórias (em 2008). Além disso, venceu quatro vezes as estatísticas anuais nos hipódromos da Argentina.

Ricardinho venceu também o Grande Prêmio Brasil, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio São Paulo, o Grande Prêmio Bento Gonçalves e o Grande Prêmio Internacional Latino Americano.