Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assim como na base: Jonathan volta com a primeira assistência pelo Bota

Aos 21 anos, lateral retornou de lesão diante do Fluminense, no último fim de semana, e conseguiu a sua primeira assistência no profissional. Na base, ele liderava o quesito

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Em um clássico ele estreou e em outro ele foi decisivo. Contra o Fluminense, no último sábado, Jonathan retornou ao time titular e contribuiu diretamente para a vitória por 1 a 0, no Maracanã, ao cruzar uma bola na medida para Alex Santana. O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

- Estava trabalhando firme para ajudar meus companheiros e graças a Deus saiu a assistência que eu tanto queria. Até brincava que esse ano eu já tinha feito dois gols, mas faltava o cruzamento para o gol. Venho treinando forte todos os dias e escutando a comissão técnica e meus companheiros para evoluir sempre e ajudar o Botafogo, que é o mais importante.

Jonathan teve uma sequência como titular interrompida por conta de uma entorse no joelho direito. Assim, Gilson jogou as duas primeiras partidas em casa pelo Brasileiro e foi bem, o que acirrou a concorrência. Diante do Tricolor, no entanto, o experiente lateral foi quem teve um contratempo (desconforto na panturrilha direita) e deu vez novamente ao garoto de 21 anos. 

Desde o primeiro jogo - contra o Flamengo, ainda na Taça Guanabara - até o do  sábado último, Jonathan soma 14 jogos, dois gols e uma assistência, justamente com o cruzamento para o gol do triunfo no Clássico Vovô (assista abaixo).

Ainda no ano passado, Jonathan foi o líder de assistências da equipe sub-20 do Botafogo na temporada - 12 em 36 jogos. A tendência é que ele acentue esse atributo no decorrer de 2019, sobretudo pelo apoio que recebe da torcida. 

VALORIZADO

Com passagens por Nova Iguaçu e Internacional e um início promissor no Botafogo, Jonathan possui uma multa rescisória fixada em 7,5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões) para clubes do exterior e em R$ 25 milhões para brasileiros.

Estreia de Jonathan, contra o Flamengo. No jogo contra o Fortaleza, o lateral, ainda não 100%, ficou no banco (Foto: V. Silva/SSPress/BFR)