Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadora do Botafogo é convocada para a Seleção feminina sub-17

Meia atacante Gabrielly Louvain, de 16 anos, qua também atua no time adulto foi convocada para um período de treinos e amistosos na Granja Comary com o time nacional

Gabrielly Louvain vai representar o Botafogo na Seleção (Foto: Talita Giudice / BFR)
Escrito por

A meia-atacante do Botafogo Gabrielly Louvain, de 16 anos, foi convocada para um período de treinos e amistosos na Granja Comary (21/10 a 01/11) com a Seleção Brasileira sub-17. A jogadora, também atua no time adulto do Alvinegro e é a primeira a ser chamada para atuar pelo time nacional, em apenas sete meses de trabalho do futebol feminino no clube.

Gabrielly deu os primeiros toques na bola, os 9 anos, em uma escolinha de futebol masculino, em Cabo Frio, sua cidade natal. Antes de atuar pelo clube de General Severiano passou pelo Vasco da Gama. 

A convocação foi motivo orgulho no Glorioso, que ostenta o título de clube que mais cedeu jogares à Seleção Brasileira masculina na história. Coordenadora do futebol feminino alvinegro, Rose de Sá festejou a convocação de Gabrielly Louvain e destacou o bom trabalho realizado por jogadoras, comissão técnica em um curto espaço de tempo. 

– Fico extremamente orgulhosa com a convocação da Gabrielly, uma jogadora jovem, de muito potencial e que merece ter essa oportunidade. Esse é o fruto de um trabalho sério desenvolvido dentro do clube, principalmente olhando para a nossa categoria de base. São sete meses desta retomada do Futebol Feminino do Botafogo e o reconhecimento passa também por essa convocação. Tenho que parabenizar a diretoria pela estrutura, aos profissionais da comissão técnica pelo empenho e profissionalismo e as jogadoras pelo comprometimento e duro trabalho. É apenas o começo e vamos crescer ainda mais - disse Rose de Sá.