Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean comemora estreia no Botafogo e acredita em espaço ‘de pouquinho a pouquinho’

 Volante de 23 anos, ex-Vasco e emprestado pelo Corinthians, falou à imprensa logo após o empate em 1 a 1 com o Audax: 'Hoje pude entrar e voltar a sentir esse gostinho de jogar'

Jean foi apresentado no dia 18 de abril (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Escrito por

Contratado no início de abril por empréstimo, Jean só fez a sua estreia na última quarta, contra o Audax Italiano-CHI, pela Copa Sul-Americana, e atuou apenas nos minutos finais do empate em 1 a 1. Para o volante, no entanto, é comum que a sua trajetória no Botafogo vá de "pouquinho a pouquinho".

- Quando cheguei o Valentim disse que a oportunidade chegaria com o tempo. Assim foi bom porque fiquei cinco meses sem jogar e estava fisicamente abaixo dos demais. Hoje pude entrar, pegar ritmo, voltar a sentir esse gostinho de jogar... Estou feliz por fazer minha estreia com a camisa pesada desse grande clube. De pouquinho a pouquinho vai indo - completou Jean, na zona mista.

Jean está emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, que se imagina ter concorrência entre o atleta ex-Vasco, Marcelo, Gustavo Bochecha e Dudu Cearense por mais espaço no time de Alberto Valentim. Além, é claro, dos atuais titulares: Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso. 

Sobre o jogo contra o Audax, no qual ele atuou por menos de dez minutos, Jean seguiu a linha da maioria dos alvinegros e admitiu que as oportunidades desperdiçadas levaram o Glorioso a passar sufoco nos minutos finais. 

- Ele me colocou para conter esse meio de campo deles. Tivemos oportunidades para matar o jogo e acabamos sofrendo no final. Totalmente compreensível (vaias do torcedor), pois vem querendo um placar de 4 a 0. Sul-Americana é diferente. Hoje parecia que a bola não queria entrar. Quando isso acontece, é importante minimizar os erros durante o jogo. Estamos criando uma identidade no Botafogo - completou o jogador de 23 anos. 

O Botafogo de Jean avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana. Agora, volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde, na segunda-feira, recebe o Fluminense no Estádio Nilton Santos.