Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair Ventura celebra boa atuação na vitória: ‘Voltamos a ser o Botafogo’

Treinador admite que último duelo contra o Flamengo deixou impressão ruim. Desta vez, mesmo após duas semanas sem jogos, a equipe apresentou bom futebol. Agora é a Liberta

Jair Ventura e Reinaldo Rueda se enfrentaram pela quinta vez na temporada (Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

Mais do que o fim do jejum, o Botafogo voltou a jogar, e bem, após duas semanas. O triunfo sobre o Flamengo manteve o time do técnico Jair Ventura colado no G6, e, para o comandante, apagou de vez a má impressão deixada no segundo duelo pela semifinal da Copa do Brasil, contra o mesmo Rubro-Negro.

- Foi com a cara do nosso time. Nós tivemos jogos em que não jogamos bem, como na Copa do Brasil, foi visível. Mas jogamos bem hoje. Voltamos a ser o Botafogo. Um jogo de entrega, vontade, confiança. Corremos riscos, mas fomos efetivos. Tivemos algumas chances claras e poderia ser um placar ainda melhor. Podemos brigar na parte de cima da tabela - garante Jair.

O Botafogo quebrou jejum de oito partidas. Eram três derrotas e cinco empates desde o início de 2015, quando, pelo Campeonato Estadual, o Glorioso venceu por 1 a 0.

Após o triunfo deste domingo, o Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira. No Nilton Santos, a equipe vai começar a se preparar para o duelo contra o Grêmio, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América.