Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair contém a euforia pós-triunfo: ‘Não caio em armadilha no futebol’

Com a pontuação próxima dos 46 pontos - que era o objetivo do início de Brasileiro - técnico refuta possibilidade do time diminuir o ritmo e nega pensamento em Libertadores

Neilton e Diogo Barbosa, autores dos gols do triunfo na Arena da Ilha (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Escrito por

Com o triunfo diante do Corinthians, na Ilha, por 2 a 0, o Botafogo chegou aos 41 pontos e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas nem por isso o clima é de tranquilidade no elenco. Na coletiva pós-jogo, Jair Ventura destacou os pés no chão, ainda mais depois de parte da torcida ter cantado "Ih, Libertadores qualquer dia estamos aí" no final da partida:


- Os torcedores tem todo direito. O Botafogo é um clube gigante. Porque eu não falo em Libertadores: porque fomos lanternas durante duas rodadas. E se falarmos em Libertadores e perdemos dois jogos em sequência, vão falar que eu sou marrento, que sonhei alto. Vamos focar no objetivo de escapar de vez do rebaixamento e depois ver se podemos almejar coisa melhor - disse.

Agora, o Glorioso tem a semana livre. No domingo do outro final de semana, no dia 9, o time encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Com 41 pontos somados em 28 jogos, o Botafogo ocupa a oitava colocação do Brasileirão.