Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair avisa que não haverá jogo fácil: ‘Tem que preparar o coração’

Pela Libertadores, Botafogo venceu a terceira seguida, em casa. Treinador ressalta que o grupo é difícil e que até os jogadores ficaram impressionados com o duelo desta terça

Jair Ventura completou 38 anos nesta terça-feira, e recebeu muitos parabéns (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Teve festa, teve apoio o tempo todo, teve nomes cantados... mas o que teve de drama na vitória do Botafogo sobre o Estudiantes (ARG), nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, foi muito além do que todos queriam. Todos, inclusive os jogadores. Mas o técnico Jair Ventura, aniversariante do dia, avisa logo: os cardíacos de plantão que se cuidem.

- Não (vai ter jogo fácil). A chave é muito difícil. Um jogador falou pra mim: "Vai ser sempre assim?" A gente quer o placar elástico, mas é o equilíbrio atual. Que bom que estamos conseguindo equilibrar com grandes equipes. Estamos jogando de igual para igual. Mas tem que preparar o coração, tem que sofrer, mas vai ser sim - avisa o treinador.

A tendência é de que seja um grupo bastante equilibrado. Ainda mais depois da vitória do Barcelona (EQU) sobre o Atlético Nacional (COL). Mas o treinador conta com o jogo quase acrobático do Glorioso. Ano passado, Camilo fez de bicicleta. Esse ano, Rodrigo Pimpão já havia feito um gol do tipo. Nesta terça, foi a vez de Roger.

- Foi o terceiro, não é? (risos). O Camilo abriu, agora o Roger. É uma situação legal, a torcida gosta. Fico feliz pelo Roger. Centroavante, quando não faz gol, a torcida desconfia. Ele busca, falei que preciso dele confiante. Tem vários centroavantes que ajudam sem gol. Ele foi coroado com um grande gol - disse o treinador.

Após a entrevista coletiva desta terça, o técnico recebeu uma homenagem. Com as presenças do pai, Jairzinho, da mãe, da irmã, do cunhado e do sobrinho, ele cortou um bolo e deu o primeiro pedaço para o Furacão da Copa de 1970.