Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora do show! Salgueiro recebe chance para mostrar que é o ’10’

Uruguaio começará jogando partida contra o Boavista, no domingo, e pode começar sua história como o meia que o Glorioso precisa. Neilton e Ricardo Gomes depositam confiança

O uruguaio Juan Salgueiro foi apresentado no Glorioso com muito bom humor (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

É neste domingo. Salgueiro vai fazer a primeira partida como titular do Botafogo. Contra o Boavista, em São Januário, o meia-atacante uruguaio terá a grande chance de mostrar que é o camisa 10, o articulador que o Glorioso tanto sente falta, apesar da ótima campanha na primeira fase do Campeonato Carioca. O técnico Ricardo Gomes deposita as fichas nele.

- Sim, sim. Veio para isso - resumiu o treinador ao LANCE!.

O técnico Ricardo Gomes vai aproveitar que o Glorioso já está classificado para a segunda fase do Estadual para promover alguns testes. Há atletas que não vêm tendo chance ou que precisam de ritmo e vão começar atuando. Dentre os principais, além de Salgueiro, está Neilton, que elogia o companheiro. Ele espera bons passes.

- O Salgueiro é um jogador muito bom, pensa muito rápido. Eu me entrosei rapidamente com ele. Gosto desta caraterística que ele tem, como meia: pensa rápida, gosta de fazer "um-dois" - analisa.

Já o capitão Jefferson prefere adotar a cautela, apesar de reconhecer: o uruguaio será importante para o desempenho do Glorioso no decorrer do ano.

- É muito cedo. Mas o Salgueiro é experiente. É difícil dizer ainda se ele pode ser o salvador. Agora, com certeza ele vai ajudar muito. Passo a passo, quando se adaptar, adquirir o melhor condicionamento físico... Ele mesmo vai responder isso em campo - garante o goleiro.

Mas se falta atuar mais, começar jogando é a melhor condição. Assim será e a torcida acredita em um salto de qualidade com ele.