Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói recente e invicto: Alex Santana pede foco para o Bota ‘fazer a quadra’

Ainda sem perder pelo Botafogo nesta edição do Brasileiro, meio-campista alertou, sobre o duelo com o Goiás, neste domingo: 'Não podemos deixar de trabalhar cada vez mais forte'

Alex Santana marcou dois gols nos últimos dois jogos e foi o herói do Alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Embalado por três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo aparece entre os primeiros colocados da competição nacional. E um dos principais responsáveis por esse bom início no torneio é Alex Santana.

Nos último dois triunfos do Glorioso, sobre Fortaleza e Fluminense, por 1 a 0, o meio-campista de 24 anos balançou as redes e garantiu seis pontos ao time comandado por Eduardo Barroca. O atleta, aliás, segue invicto no Brasileirão. Além de ter participado das partidas já mencionadas, ele atuou na vitória sobre o Bahia e ficou de fora da única derrota do clube no torneio, para o São Paulo, na primeira rodada, pois estava se recuperando de um desconforto muscular.

- Estamos vivendo um momento positivo e isso é bom, mas não podemos deixar de trabalhar cada vez mais forte. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é extremamente complicado e toda rodada é difícil. Essas três vitórias nos dão mais confiança e temos que aproveitar a fase para somar o maior número de pontos - afirmou Alex. 

Em 17 jogos pelo Botafogo no ano, Alex Santana já marcou sete gols, deu uma assistência e é o vice-artilheiro do elenco em 2019 - apenas um gol atrás de Erik. Neste final de semana, a equipe encara o Goiás, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada, pela quinta rodada do Brasileiro.

O atleta prega respeito ao clube esmeraldino e pede foco aos companheiros.

- Conquistamos três vitórias consecutivas e agora temos outro grande desafio. Não é fácil jogar contra o Goiás, principalmente no Serra Dourada. O time deles possui grandes jogadores e precisamos entrar com muito foco desde o início pra impor o nosso ritmo e voltar para o Rio de Janeiro com a vitória.