Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Helton Leite segue com crédito, mas Sidão tem a chance da carreira

Ricardo Gomes procura não desmotivar o goleiro que vinha sendo titular. Ao estar garantido contra o Vitória, novo camisa 1 tem, aos 33 anos, grande oportunidade

Sidão chegou, em tese, para ser o terceiro goleiro do time de General Severiano (Foto: Twitter/Botafogo)
Escrito por

Quem diria que Sidão, reserva de um pequeno time paulista no início do ano, seria titular do Botafogo numa importante partida do Campeonato Brasileiro? Pois é isso que vai acontecer. O técnico Ricardo Gomes confirmou, ontem a estreia do goleiro de 33 anos no jogo de amanhã, contra o Vitória. Ele entra na vaga de Helton Leite. E a experiência do novo camisa 1 é uma das virtudes que se destacam para o treinador.

- Independentemente da posição, alguns jogadores, estão chegando aos 40 anos muito bem. É uma evolução física, fisiológica, da manutenção do atleta. É uma evolução da ciência. Além disso, ele joga muito bem com os pés, tem um bom posicionamento e muita força - entende o técnico.

Durante o Campeonato Paulista, o então goleiro do Osasco Audax assumiu a posição durante a competição. Porém, não largou mais a condição. Driblando atacantes e fazendo boas defesas, chamou atenção do Glorioso, que o contratou quando Jefferson ficou fora de combate - e ficará até agosto.

Escolhido para ser o titular, a princípio, Helton Leite vem falhando e sendo criticado. Por isso a decisão de Ricardo Gomes. Entretanto, ele garante: o goleiro que volta para o banco de reservas não perdeu crédito no Alvinegro.

- Continua a credibilidade. Mas o Sidão chegou também com expectativa de jogar. O Helton foi muito bem no jogo contra o Atlético-PR, teve o nome gritado pela torcida. Então vieram esses últimos jogos... mas ele mostrou recuperação ao longo das partidas - analisa o treinador.

Agora é a vez de Sidão. Após o vice-campeonato paulista, a chance de convencer, pelo Glorioso, é o grande momento para um já veterano do futebol.