Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Pires, do Botafogo, ganha sequência com Luís Castro e vira peça importante em fase decisiva

Meia disputou onze dos últimos 12 jogos do Glorioso e vem protagonizando boas atuações

Gabriel Pires disputou 11 partidas pelo Glorioso (Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

Gabriel Pires chegou ao Botafogo em agosto deste ano depois de uma passagem vitoriosa pelo Benfica. Após um período de oscilações, o meia vem sendo utilizado por Luís Castro e tem protagonizado atuações interessantes. 

+ Veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento no Brasileirão após o término da rodada com os jogos desta quinta-feira

Desde que chegou ao clube, Gabriel Pires disputou cinco jogos como titular e seis entrando no decorrer do segundo tempo. Das últimas 12 partidas do Glorioso, o meia ficou sem atuar em apenas uma. Esta sequência comprova que Luís Castro vem depositando muita confiança no jogador. 

+ Patrick de Paula elogia elenco do Botafogo e celebra retorno aos gramados

JOGOS DO BOTAFOGO COM GABRIEL PIRES

Juventude 2 x 2 Botafogo (entrou no segundo tempo)
Botafogo 0 x 1 Flamengo (entrou no segundo tempo)
Fortaleza 1 x 3 Botafogo  (entrou no segundo tempo)
Botafogo 0 x 0 América-MG (entrou no segundo tempo)
Botafogo 2 x 0 Coritiba (entrou no segundo tempo)
Goiás 0 x 1 Botafogo (titular)
Botafogo 1 x 3 Palmeiras (titular)
Avaí 1 x 2 Botafogo (titular)
São Paulo 0 x 1 Botafogo (entrou no segundo tempo)
Botafogo 0 x 1 Internacional (desfalque)
Fluminense 2 x 2 Botafogo (titular)
Botafogo 2 x 1 RB Bragantino (titular)

Por conta da lesão de Eduardo, é possível que Gabriel Pires continue atuando nos próximos jogos do Glorioso. Na vitória em cima do RB Bragantino na última quarta-feira, o jogador marcou o primeiro gol da partida e teve o desempenho elogiado por muitos torcedores. 

Nos últimos jogos que atuou como titular, demonstrou evolução física e confiança. O jogador chegou como uma das contratações mais pesadas do clube nos últimos meses e pode ser peça importante nesta reta final de temporada. 

O empréstimo do meia é válido até junho de 2023. O Glorioso volta a campo na próxima terça-feira, contra o Cuiabá, às 19h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com Eduardo lesionado, Gabriel Pires deve ser acionado novamente como titular para qualificar o meio campo alvinegro.