Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Conceição vê Botafogo como ‘time ideal’ para o primeiro trabalho

Em entrevista ao site oficial do clube, o novo treinador do Glorioso destacou a sintonia de pensamento entre o Alvinegro e ele: unir categorias de base ao profissional<br>

Três meses mais novo que o antecessor Jair Ventura, Felipe Conceição assume o Botafogo em 2018 (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
Escrito por

Mal acertou para ser o técnico do Botafogo em 2018 e Felipe Conceição já concedeu as primeiras palavras no novo cargo. Ao site oficial do clube, o ex-atacante do Alvinegro, que comandará um time profissional pela primeira vez na carreira, aos 38 anos, vibrou com o acerto e destacou: não há lugar melhor para debutar do que o Glorioso, pois os dois pensam parecido no momento: unir base aos profissionais. Ainda não há data para prevista para a apresentação oficial. 

Junto com Felipe, o Glorioso também trouxe Anderson Barros, que estava no Vasco, de volta ao clube, para ser diretor executivo do Botafogo e trabalhar fazendo um elo entre base e profissionais. 

-  Não poderia iniciar a minha carreira como treinador em lugar melhor. Estou satisfeito, honrado pelo convite recebido e muito motivado para trabalhar. A visão de integração entre base e profissional é fundamental e tenho pensamento alinhado com o clube. Precisamos utilizar a base, um ativo do Botafogo. Conheço bem essa geração, trabalhei por quase três anos com esses jovens valores. O Botafogo oferece totais condições para que esses meninos se desenvolvam - disse. 

Felipe atuou no Botafogo entre 97 e 2001. Voltou em 2013 para comandar as categorias de base. Após um trabalho de reconhecimento em 2015, quando levou o time sub-17, que tinha Luis Henrique, à final da Copa do Brasil da categoria. O volante Matheus Fernandes foi outro atleta a passar pelas mãos de Tigrão, como era conhecido enquanto foi jogador de futebol. Desde o ano passado, Conceição integrava a comissão técnica do Alvinegro.