Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo faz pedido e solicita o retorno de Ezequiel para 2020

Cruzeiro não vai exercer preferência no atacante, que deve voltar a vestir alvinegro na próxima temporada; clube, porém, não é contra a ideia de vender o atleta

Ezequiel em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Com dificuldades financeiras, o Botafogo pode apostar em alternativas caseiras para reforçar o elenco na próxima temporada. Uma destas é solicitar o retorno de atletas que estiveram emprestados em 2019. É o caso de Ezequiel, que atuou no Cruzeiro no segundo semestre. O Alvinegro solicitou a volta do jovem e já avisou ao seu estafe que contará com o atacante para o ano que vem. A notícia foi dada primeiramente pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo L!.

Ezequiel se encaixa no perfil que o novo comitê de futebol procura: jogadores jovens e com potencial de venda futura. É certo que a Raposa, com o rebaixamento, não vai exercer a preferência de compra em cima do jogador e ele retornará a General Severiano. 

O atacante, criado nas categorias de base do Alvinegro, recebeu sondagens de Athletico Paranaense e Fortaleza - vale ressaltar que foi Rogério Ceni, técnico do Leão, que o levou ao Cruzeiro. Nenhuma das equipes, contudo, acenou com uma proposta concreta e a tendência é que Ezequiel comece o ano participando da pré-temporada do Botafogo.

A diretoria alvinegra, porém, não descarta a possibilidade de fazer caixa com Ezequiel. Visto como um jogador promissor aos olhos do mercado, o Botafogo aceitaria negociar caso uma proposta na casa dos 3 milhões a 3,5 milhões de euros (R$ 13.680.900,00 a R$ 15.961.050,00, na cotação atual). Por esta razão, a presença do atacante ainda não é totalmente garantida no Alvinegro.

Antes do Cruzeiro, Ezequiel atuou, também por empréstimo, no Sport, onde era, até deixar o clube, um dos destaques da Série B do Brasileirão. O vínculo do atacante com o Botafogo vai até dezembro de 2022.