Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enquanto ainda busca um 9, Ribamar comanda o ataque contra o Sport

Centroavante foi criticado pela exibição contra o São Paulo e busca desencantar no Brasileiro na Ilha do Retiro. Pressão por não marcar há quatro jogos e concorrência

Ribamar - atacante do Botafogo (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

Enquanto a procura por um camisa 9 continua em General Severiano, a garotada alvinegra assume a responsabilidade no ataque neste começo de Campeonato Brasileiro. Contra o Sport, hoje, às 18h30, na Ilha do Retiro, não será diferente. E pressionado pela partida ruim na estreia, contra o São Paulo, Ribamar terá outra chance de comandar o ataque alvinegro e melhorar os números ofensivos da equipe. O site do LANCE! transmite o jogo em tempo real.

A ascensão do jovem centroavante, que completou 19 anos ontem, é meteórica. Da Copa São Paulo de Futebol Junior para titular do time principal em um espaço de cinco meses. Depois de um Carioca em que ficou marcado por gols nos clássicos contra o Fluminense e o prêmio de revelação do campeonato, Ribamar acabou sendo muito criticado pela partida contra o São Paulo, na estreia alvinegra no Brasileiro.

Na ocasião, o jovem desperdiçou boas chances e foi criticado por não ter tocado a bola para os companheiros em lances claros de gol. Mas aquilo é passado. Já contra a Juazeirense, no meio de semana, ele foi solidário e deu a assistência para o gol de Neilton. E o técnico Ricardo Gomes comentou sobre o episódio:

- Eu já vi isso acontecer com grandes jogadores (escolhas erradas), em grandes jogos... Tem muita coisa para acontecer ainda. Lógico, estreia, Botafogo voltando para a Série A, isso teve uma repercussão que não foi boa. Essa má escolha não é representativa em relação ao comportamento desses jogadores.

O jovem atacante não balançou as redes nos últimos quatro jogos. Agora, Ribamar tem a chance de se firmar na frente e ajudar o ataque do Botafogo a desencantar neste início de Campeonato Brasileiro.