Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu Cearense ainda lembra Pré-Olímpico: ‘Se eu fizesse aquele gol…’

Volante perdeu chance dentro da pequena área no torneio que classificaria a Seleção Brasileira para os Jogos de Atenas, em 2004. Técnico daquele fracasso era Ricardo Gomes

Volante foi apresentado na quinta-feira em General Severiano (Crédito: Twitter Botafogo)
Escrito por

Todo jogador tem aquele lance que se arrepende por ter tomada a decisão errada. Com Dudu Cearense, não é diferente. Com passagens por Seleções de base, pré-olímpica e principal, o volante lembrou do gol perdido contra o Paraguai, em 2004, que poderia ter classificado o Brasil para as Olimpíadas de Atenas, disputada em 2004. Aos 41 minutos , o volante perdeu uma grande chance na pequena área. 

– Até hoje me perguntam e eu lembro. Se eu fizesse aquele gol... aquela bola foi muito rápida e veio quicando. A Seleção era uma das melhores do mundo. Robinho, Diego, Daniel Carvalho, Adaílton, Dagoberto... muito futebol. Não vencemos, então não valeu muito – lembra o volante, que era comandado exatamente por Ricardo Gomes.

Mas o volante, agora no Glorioso, quer continuar sua carreira de sucesso, e garante que a idade não será um problema. Ele até brinca com os 33 anos e valoriza a chance na equipe carioca.

- Eu estou com uma vontade de quando tinha 20 anos, mas tenho jogo cada partida como se fosse a última. Então estou aproveitando os últimos anos, e essa é uma oportunidade única na minha carreira - entende.