Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo diz que Barroca está recuperado da Covid-19, mas explica ausência contra o São Paulo

Clube de General Severiano, por meio de uma nota, explica que o treinador está com a saúde 'plenamente restabelecida', mas precisa cumprir um isolamento de dez dias

Divulgação Twitter/Botafogo
Escrito por

O Botafogo se comunicou, na tarde desta terça-feira, sobre a situação de Eduardo Barroca. Por meio de uma nota oficial, o Alvinegro afirmou que o treinador está recuperado da Covid-19, mas ainda não estará à beira do campo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, em jogo remarcado pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma mudança no protocolo da CBF explica a ausência. Antes, o isolamento de dez dias deveria ser respeitado a partir dos primeiros sintomas do novo corornavírus. Agora, o tempo de afastamento de contato com o clube se dá a partir do resultado do primeiro exame - feito no dia 30 de novembro.

Desta forma, Eduardo Barroca, livre de sintomas, está liberado para retornar aos trabalhos pelo Botafogo a partir de quinta-feira, dia 10.

CONFIRA A NOTA DO BOTAFOGO:
"O Botafogo comunica que o técnico Eduardo Barroca está com a saúde plenamente restabelecida e recuperado da COVID-19.

Apesar de todos os esforços do Departamento Médico para a sua liberação junto à CBF, Barroca não dirigirá o time na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.

Segundo o protocolo da CBF, Barroca estará apto a partir do décimo dia após a coleta do material do exame, diferentemente do protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde, e usado anteriormente pela própria entidade.

Infelizmente, isso impede a presença do treinador na partida contra o São Paulo. O auxiliar Felipe Lucena dirigirá o time nesta partida, com Eduardo Barroca voltando a comandar contra o Internacional, no próximo sábado, em Porto Alegre."