Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Botafogo define posição e deve optar por saída de Autuori

Pressão por resultados negativos no Brasileirão pesa e membros do Comitê Executivo de Futebol entendem que é hora de mudança; técnico pode continuar como dirigente

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

A quinta-feira deve ser de definições do Botafogo. Dirigentes do Botafogo conversaram durante a manhã sobre a continuidade de Paulo Autuori no cargo de treinador da equipe. O consenso é que, pela pressão dos recentes resultados negativos no Campeonato Brasileiro, é preciso ter uma mudança no comando. 

Membros do Comitê Executivo de Futebol ainda vão conversar com Paulo Autuori antes de bater o martelo sobre o futuro da equipe. O papo vai acontecer durante a tarde, antes da reapresentação do elenco, no Estádio Nilton Santos. Até lá, nada será definido.

A tendência é que o Botafogo abra a possibilidade de Paulo Autuori continuar no clube, mas exercendo um papel de diretor de futebol, vaga desocupada desde fevereiro. A opção de "subir" será do atual comandante. Tudo será decidido, vale ressaltar, após a conversa entre os dirigentes e o atual treinador.

Caso o desligamento se confirme, a opção do Botafogo para técnico seria Bruno Lazaroni, auxiliar permanente. Sem dinheiro e com pouco tempo para contratar até a próxima partida, contra o Fluminense, no domingo, a tendência é que ele assuma a equipe, mesmo convivendo com um problema no intestino.