Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante da burocracia, Botafogo vai à Justiça para iniciar Carioca sem CND

Clube tenta uma liminar que o impeça de ser punido caso o documento exigido pelo Profut não seja emitido até a estreia no Estadual, neste sábado, contra o Bangu

Carlos Eduardo Pereira (Foto:Vitor Silva / SSPress / Divulgação)
Escrito por

O Botafogo vai dar entrada nesta sexta-feira com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio buscando uma liminar que dê a segurança para atuar pelo Carioca mesmo sem a Certidão Negativa de Débito (CND), exigência do Profut.

O clube, que estreia neste sábado no Carioca, já enviou toda documentação para receber a CND, mas alega que, por questões burocráticas e demora no sistema, não está com o documento em mãos e quer uma salva-guarda do TJD para não ser punido depois.

O Botafogo, como explica o presidente Carlos Eduardo Pereira, ainda tem um fio de esperança de que a CND possa sair nesta sexta, mas nem por isso vai ficar inerte.

- Já demos entrada em toda a documentação. Estou aguardando uma resposta. Eu espero que a CND saia ainda hoje. (Entrar no TJD) Pode ser uma estratégia do departamento jurídico. Até porque o Botafogo já pagou tudo, pagou as parcelas e tomou as providências necessárias. Só falta a CND. Inclusive, a parcela foi paga hoje. Sabemos que existe burocracia, é normal. Estamos lidando com isso - afirmou o dirigente, acrescentando que o depósito feito gira em torno de R$ 600 mil.

O presidente da comissão de direito desportivo da OAB-RJ, Marcelo Jucá, ao comentar, em tese, o tema, ressaltou que há um precedente na Justiça goiana que pode auxiliar o Botafogo na busca pela liminar.

- Não analisei os autos, mas, em tese, se realmente a CND não tiver sido emitida por questões meramente burocráticas, existe fundamento para a concessão da liminar nessa hipótese. Inclusive, no TJD/GO existem dois precedentes, com Atlético-GO e Vila Nova - explicou.

Neste sábado, o Botafogo enfrenta o Bangu, pela primeira rodada do Carioca, às 17h, em São Januário.