Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de dez meses, Luis Ricardo volta ao time e pode ter sequência

Lateral entrou no lugar do machucado Arnaldo e teve retorno aos gramados com vitória diante do Sport. Jair lembra da identificação com o jogador alvinegro: 'Importantíssimo'

Luis Ricardo atuou durante 75 minutos no triunfo alvinegro contra o Sport, no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/SSPres)
Escrito por

Duas cirurgias e quase um ano sem entrar em campo. O período certamente não foi fácil para Luis Ricardo, que era um dos pilares do Botafogo - no ano passado - quando precisou passar pelo procedimento cirúrgico. Mas agora isso fica no passado. O jogo contra o Sport vira um marco para um novo capítulo.

Com Arnaldo machucado e deixando o campo aos 16 minutos, o lateral-direito voltou a disputar uma partida pelo Botafogo depois de exatos dez meses em que esteve sob tratamento no Departamento Médico. E o técnico Jair Ventura comemorou o retorno do jogador, lembrando da sua identificação com ele.


- Estou muito feliz pelo Luis Ricardo. Tenho muita identificação, no jogo em que se machucou (Grêmio, em setembro de 2016) era o líder em assistências, importantíssimo. Vivia um grande momento, tinha faixa de capitão... e hoje ele retornar, depois de todo esse momento, tenho certeza de que ele está feliz.

Se a volta do lateral de 33 anos - que atuou durante 75 minutos no triunfo de segunda-feira - é uma boa notícia dentro do clube, a saída de Arnaldo não. O lateral-direito, que vinha sendo o titular da posição, será reavaliado para os próximos jogos. Assim sendo, Luis pode continuar no time contra o Atlético-PR.

- Triste pelo Arnaldo, mas feliz de recuperar outro jogador no Botafogo - disse o técnico Jair Ventura, que já havia sofrido com a "maldição" da lateral-direita no início da temporada, com as contusões de Jonas e Marcinho naquela época.