Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços? Estatísticas mostram protagonismo de Erison no Botafogo

Números de centroavante do Botafogo são destaque na Série A do Brasileirão; ele é o segundo jogador com mais finalizações certas e em de gols

Erison conquistou sete pontos para o Botafogo no Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Entre os reforços para a temporada, Erison foi o nome que mais conquistou a torcida do Botafogo. E não por acaso: desde o Carioca, o centroavante vem empilhando gols e foi responsável por quase metade das comemorações alvinegras no Brasileirão até agora. Além de destaque no clube, o artilheiro também vem fazendo a diferença na Série A, antes inédita para o jogador, e figura nos rankings de estatísticas ofensivas. Assim, a diretoria se movimenta para renovar com El Toro, que se mostrou essencial para a sequência do Glorioso. 

Dos 11 gols que o Botafogo marcou no Brasileirão, cinco são de Erison. Conhecido pelas finalizações potentes e precisas, o atacante já demonstrou que não precisa de todas as condições ideais para fazer bonito. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, bastaram três toques na bola e um drible para garantir a vitória com um golaço de fora da área. No duelo contra o Fortaleza, o artilheiro aproveitou o cruzamento de Cuesta para cabecear de um ângulo inusitado. Contra o América-MG, um lance parecido fez o atacante arrancar o empate.

+ LANCE! faz balanço dos reforços do Botafogo; time chega a dez jogos com a comissão de Luís Castro

Os gols marcados renderam a Erison um dado importante. Entre todos os jogadores da Série A, o centroavante é o segundo com mais gols, atrás apenas de Calleri, do São Paulo, e empatado com Hulk, do Atlético-MG. Na estatística de gols mais assistências, o top 3 permanece, uma vez que o atleta alvinegro também serviu de garçom uma vez, em partida contra o Ceará. Os dados são do "SofaScore".

Ainda que a artilharia seja o ponto forte de Toro, o atacante também se permite arriscar. Com uma média de 2.9 finalizações por partida, Erison é o 8° jogador do Brasileirão que mais tenta acertar a caixa. E por falar em precisão, o camisa 89 é o segundo da competição que mais acerta os chutes no gol, com uma média de 1.5 por jogo. Nesta estatística, fica atrás de Calleri e na frente de Germán Cano, artilheiro do rival Fluminense. 

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

O rendimento de Erison também se traduz em pontos. Ao marcar dois gols contra o Ceará e um contra o Flamengo, ele trouxe seis dos 12 pontos totais do Botafogo no Brasileirão. Além disso, evitou a derrota para o Coelho, contabilizando mais um ponto, e participou diretamente da vitória contra o Fortaleza. Assim, é possível dizer que o Alvinegro vive uma certa "dependência" do artilheiro, que não fez parte da montagem do elenco na Era Textor, mas se mostrou uma grata surpresa. Desta forma, a diretoria já trabalha para estender o vínculo do jogador mais decisivo do Alvinegro.