Uma surpresa no Botafogo para o clássico com o Vasco, neste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Novo técnico do Glorioso, Davide Ancelotti ficou no banco de reservas mesmo sem estar regularizado no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
➡️ Botafogo vê má-fé do Al-Rayyan em negociação com Gregore e adota postura firme
Segundo informações da transmissão do "Premiere", o italiano assinou a súmula do jogo como auxiliar de preparador de goleiros e obteve autorização da entidade para poder ficar no gramado. Quem ficou à beira do gramado foi Cláudio Caçapa, auxiliar permanente do clube.
Às vésperas da partida, Ancelotti sequer embarcou com a delegação para Brasília, pois ficou no Rio de Janeiro para agilizar sua regularização. Até o fim do período de registros, no entanto, seu nome não foi publicado.
O novo treinador do Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira e já assumiu o comando da equipe no CT Lonier. Ele chegou com os auxiliares Luís Tevenet e Andrew Mangan, além do preparador físico italiano Luca Guerra.
📲 Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Davide Ancelotti foi contratado por John Textor para o lugar de Renato Paiva, demitido após a participação do Alvinegro no Mundial de Clubes. O italiano de 35 anos assinou vínculo até o fim de 2026.