Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a Chapecoense, Jair alerta o Botafogo para o ‘Efeito América-MG’

Técnico lembra que a equipe catarinense, livre do risco de rebaixamento, deve jogar contra o Glorioso, nesta quarta-feira, sem responsabilidade. Coelho surpreendeu o Alvinegro

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo está sólido no G6, enquanto a Chapecoense somente na última rodada se livrou do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em tese, o Glorioso é favorito para o duelo desta quarta-feira. Contudo, o "peso a menos" nas costas dos jogadores da equipe catarinense deve dificultar a vida alvinegra, entende o técnico Jair Ventura. Ele lembra que o América-MG, quando enfrentou o time de General Severiano, já estava em situação praticamente irreversível contra a degola e, por isso, teve tranquilidade para vencer o jogo de setembro.

- Vai ser uma partida perigosa, assim como foi contra o América. O time fica sem responsabilidade, não tem mais chance de cair, vem leve. Mas é um time muito competitivo, parecido com nosso, luta bastante. Vai ser um jogo muito difícil, principalmente por isso - analisa.

O Botafogo vem de dois empates seguidos; e apenas dois gols sofridos nos últimos sete jogos, nos quais está invicto. A última derrota foi exatamente para a equipe mineira: 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte (MG).