Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça os principais jogadores que o Botafogo enfrenta na fase de grupos da Libertadores

Botafogo encara grupo acessível na Libertadores

Destaques dos times do Grupo D da Libertadores (Créditos: Vinicius Gentil/UAI Foto/Gazeta Press, GUILLERMO GONZÁLEZ/CEET, Mauricio Carvalho/Agência F8/Gazeta Press)
Escrito por

No Grupo D da Libertadores, o Botafogo encara LDU, Junior de Barraquila e Universitario em busca de uma vaga no mata-mata do torneio continental. Nesses adversários, Fábio Matias encontrará atletas rivais conhecidos e que precisará ter atenção redobrada.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

LDU

Uma das mais tradicionais equipes do Equador, a LDU sempre foi uma pedra no sapato dos times brasileiros. Em 2023, conquistou a Copa Sul-Americana e foi vice da Recopa Sul-Americana - perdendo para o Fluminense.

Apesar dos resultados expressivos, o time do Equador sofreu com a saída do treinador Luis Zubeldia, no final de 2023, e do já conhecido pelos brasileiros, Paolo Guerrero.

A grande aposta para essa temporada se chama Jan Hurtado. O atacante, de 24 anos, chega à equipe equatoriana, emprestado pelo Boca Juniors. O empréstimo chega ao final no dia 30 de junho, porém a LDU deve pagar 900 mil Euros, para ficar com o atleta, em definitivo.

Hurtado surgiu como uma promessa no Boca Juniors, mas acabou não vingando como o esperado. O mesmo teve uma passagem apagada pelo RB Bragantino e agora tenta reencontrar o seu futebol na equipe equatoriana.

Jan Hurtado atuando pela LDU (Foto: Vinicius Gentil/UAI Foto/Gazeta Press)

JUNIOR DE BARRANQUILLA

O Junior de Barranquila conta com mais destaques individuais. Na linha de meio, a equipe colombiana conta com a volta de Cantillo, ex-jogador do Corinthians, que voltou ao clube em que se destacou, após três temporadas sem conseguir se firmar no Brasil.

No setor ofensivo, o clube conta com o folclórico Yimmi Chára, que atuou pelo Atlético Mineiro, em 2018 e 2019, e com o craque Carlos Bacca. O experiente centroavante, de 37 anos, já passou por grandes clubes europeus como: Villareal, Sevilla e Milan. O mesmo também disputou as copas de 2014 e 2018 e sem dúvidas é a grande esperança de gols da equipe.

Atacante Carlos Bacca jogando pelo Junior de Barranquilla (Créditos: GUILLERMO GONZÁLEZ/CEET)

UNIVERSITARIO

O Universitario, assim como, a LDU também não conta com muitos destaques individuais na sua equipe. O time deposita todas as suas fichas em Edison Flores. O ponta esquerda, que chegou em 2023, disputou a Copa D Mundo da Rússia, em 2018, e estava em campo na final da Copa América, em 2019, no Brasil.

Edison Flores, jogador do Universitario, atuando pelo Peru, em 2019 (Créditos: <em>Mauricio Carvalho/Agência F8/Gazeta Press</em>)