Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com zaga nova, Bota visita Ponte Preta e quer manter defesa em alta

Sem sofrer gols há quatro jogos, Botafogo tenta engatar a quinta em Campinas e com dupla diferente na defesa: Carli e Renan Fonseca. Adversário quase não faz gols<br>

Xerifão da zaga alvinegra, o argentino Joel Carli deve jogar neste domingo (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Além da Libertadores e da Copa do Brasil, o Botafogo tem uma outra alegria nesta temporada: o setor defensivo. Neste domingo,  a partir das 16h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o Glorioso tentará engatar o quinto jogo consecutivo sem sofrer gols e com a terceira formação defensiva diferente: Joel Carli e Renan Fonseca. A partida é válida pela 21° rodada do Brasileirão e o site do LANCE! transmite em tempo real.

Até aqui, as duplas Carli e Igor Rabello/ Marcelo e Emerson Santos têm dois jogos cada. É uma boa chance para o Botafogo provar que é forte na defesa independentemente da formação.

O técnico Jair Ventura priorizará o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil com o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã e por isso preservará Igor Rabello. Seu companheiro, o capitão Joel Carli está suspenso para o segundo jogo da semifinal com o Flamengo e por isso deve jogar. Marcelo deve ser opção no banco. Além deles, Emerson Silva ainda não se recuperou de dores no pé e nem viajou. 

A sequência 

A sequência do Botafogo sem tomar gols começou no Mineirão, há duas semanas, quando empatou sem gols com o Cruzeiro. Quatro dias depois foi a vez de sair invicto diante do Nacional - URU, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, vitória de 2 a 0.

No último fim de semana, a 'vítima' da fortaleza alvinegra foi o Grêmio. Leandrinho marcou o gol da vitória de 1 a 0, mas lá atrás Gatito defendeu um pênalti do lateral tricolor Marcelo Oliveira. Na última quarta, novo empate sem gols, desta vez contra o Flamengo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

Ataque da Ponte Preta em baixa 

A Macaca pode ser o adversário ideal para o Botafogo aumentar ainda mais a confiança no setor defensivo. Isso porque a Ponte Preta tem o terceiro pior ataque do Brasileirão, com apenas 20 gols marcados. Nas últimas quatro rodadas, apenas um gol feito. 

Kleina aposta em equipe encorpada 

A confiança de que a Ponte Preta reencontrará seu faro de gol marca Gilson Kleina. Além de ter uma semana exclusiva para treinos, o treinador aposta em voltas importantes para levar a melhor sobre o Botafogo:

 - Com Elton, Marllon, Sheik, voltamos a ter um corpo, uma equipe mais consistente, volta a encorpar Temos também a opção do Léo Gamalho. Esse tempo para trabalhar foi importante para as coisas voltarem a funcionar novamente. Treinamos muita coisa tática, exigimos bastante dos jogadores, conversamos. Foi o que falei. Nossos principais reforços vieram do departamento médico - declarou o comandante.


Provável Ponte Preta: Aranha, Jeferson, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcellos; Naldo, Elton, Jean Patrick e Leo Artur; Lucca e Emerson Sheik. Téc: Gilson Kleina. 

Provável Botafogo: Gatito, Arnaldo, Joel Carli e Renan Fonseca e Gilson; Dudu Cearense, Leandrinho, Rodrigo Lindoso e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner. Téc: Jair Ventura  

Árbitro:
Dewson Fernando Freitas (PA-Fifa)