Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com possíveis voltas importantes, Botafogo abre semana para ‘reverter’

Equipe de Barroca terá dois confrontos em casa pelo Brasileirão, contra Bahia e Fortaleza, e deve contar com os retornos de Diego Souza e Alex Santana para se recuperar da estreia 

Após estiramento na coxa, Diego Souza pode retornar ao time nesta quinta-feira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo não conseguiu o resultado esperado na estreia do Campeonato Brasileiro e, agora, se reapresentará nesta segunda-feira para iniciar a semana tida como ideal para "reverter" o tropeço diante do São Paulo. Para isso, Eduardo Barroca deve contar com dois retornos importantes.

De acordo com a previsão inicial da comissão técnica e do departamento médico do clube, Diego Souza e Alex Santana são esperados à disposição de Barroca para o par de jogos seguidos no Estádio Nilton Santos - diante de Bahia, nesta quinta-feira (20h), e de Fortaleza, no domingo (16h). 

A diretoria optou por comercializar ingressos a partir de R$ 10 para as duas partidas, aguardando que a torcida compareça e compre a briga dos comandados de Barroca, que demonstraram uma evolução pela primeira rodada do Brasileiro, apesar do revés por 2 a 0. 

E, com mais duas opções importantes, a tendência é que o Botafogo deixe de ser pouco agressivo no ataque, com Diego Souza, e consiga ter uma transição ofensiva mais veloz, com Alex Santana. Certamente a dupla passa pelos "ajustes" citados pelo Barroca em entrevista coletiva.

- Vamos ter nessa próxima semana jogos quinta e domingo, e depois, a princípio. Para essa semana, para os jogos contra Bahia e Fortaleza, a gente precisa pegar a referência desse jogo, tudo aquilo que fizemos de bom, que eu acho que fizemos muita coisa boa. É difícil jogar contra o São Paulo aqui (Morumbi) e ter o controle que tivemos. Em muitos momentos com o São Paulo pressionando a gente, e a gente teve coragem e personalidade para joga - disse o treinador de 37 anos, completando: 

- É fazer os ajustes do que o jogo nos trouxe de problema e conseguir colocar em prática contra o Bahia. Tenho certeza que, da forma que os jogadores estão trabalhando e se dedicando, inconformados com o resultado, tenho certeza que a gente vai conseguir reverter.

Mais longevo do atual elenco alvinegro, Rodrigo Pimpão externou a sua confiança no trabalho de Barroca e na importância de fazer o dever de casa, ao lado da torcida, nos duelos desta semana. 

- Temos que seguir confiando no trabalho de Barroca, no nosso trabalho, temos dois jogos em casa e esperamos que possamos contar com eles (torcedores) para que possamos conseguir bons resultados. Juntos conseguiremos grandes resultados - destacou Pimpão, em zona mista.

Importante para a transição rápida, Alex Santana estava com um desconforto na coxa (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)