Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com clássico à vista, Ricardo Gomes minimiza vitória recente sobre o Flu

Técnico do Botafogo ressalta que história na segunda fase do Carioca será outra

Com Ricardo Gomes, Botafogo não perdeu na primeira fase do Carioca (Foto: Cleber Mendes/LANCEPRESS)
Escrito por

O cruzamento para a primeira rodada da segunda fase do Carioca, feito de acordo com a campanha dos times classificados, colocou dois rivais frente a frente logo de cara. Botafogo e Fluminense vão se enfrentar pela segunda vez na atual edição do Estadual. E, apesar de o Alvinegro ter levado a melhor por 2 a 0 no primeiro encontro de 2016, o técnico botafoguense, Ricardo Gomes, não quer se valer do retrospecto recente para cantar vantagem.

- A história desse clássico é muito mais importante do que o último jogo. O peso é muito maior. A história não é pequena - afirmou Ricardo, ressaltando o momento de transformação pelo qual passa o Tricolor:

- Vai ser a estreia do Levir. É um bom time, vai ser mais uma boa prova para o Botafogo. Fizemos uma boa campanha, isso ninguém esperava no início, nos deixou muito feliz, mas só até amanhã. O Fluminense tem jogadores técnicos, será um time em formação, mas em um clássico terá muita vontade.

O técnico do Botafogo ainda ponderou o fato de a sua equipe ter se dado bem na primeira fase por causa da preparação, e evita euforia.

- Foi determinante a parte física foi muito bem trabalhado. Tem que reconhecer o time organizado, mas isso é muito pouco para o ano. É um bom sinal, só isso. Não tem conclusão já no início de março - completou.

A Ferj divulga nesta segunda-feira a tabela da segunda fase, a Taça Guanabara, e vai confirmar se o clássico será sábado ou domingo.