Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coletividade é o destaque do Botafogo no primeiro compromisso do Carioca

Na estreia da nova temporada, equipe de Léo Figueiró teve todos os jogadores marcando, pelo menos, seis pontos em vitória tranquila sobre o Niterói

Elenco do Botafogo para o Campeonato Carioca, ainda sem Jamaal e Wesley Sena (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo estreou na temporada de basquete com vitória. Sem dificuldades, a equipe comandada por Léo Figueiró venceu o Niterói por 94 a 58, no primeiro compromisso do Campeonato Carioca, fora de casa. Além, é claro, do destaque por ter começado com um resultado positivo, o Alvinegro apareceu nos holofotes do duelo pelo forte trabalho coletivo.

Ainda sem poder contar com Jamaal Smith, cestinha da equipe na última temporada, por conta da questão envolvendo o visto de trabalho, o Botafogo focou no sistema como um todo. Todos os jogadores que entraram contra o Niterói marcaram, pelo menos, seis pontos. Individualmente, o maior pontuador foi Arthur Bernardi, com 19 - além de 5 rebotes e 2 assistências.

Assim como na última temporada, o Botafogo manteve o estilo de valorizar o coletivo quando tinha a posse da bola e, a partir da troca de passes, procurar o melhor jogador posicionado para arremessar. Esta é uma das consequências pela manutenção da equipe do ano passado, que alcançou a semifinal do NBB e se classificou para a Liga Sul-Americana.

O duelo marcou também as estreias de Paulinho Boracini, Du Sommer e Lucas Mariano com a camisa do Botafogo. Após a partida, o último, que contribuiu com 10 pontos e 10 rebotes, falou sobre o seu primeiro jogo pelo clube de General Severiano. 

- Estou muito feliz com o resultado e o desempenho que tivemos hoje. Segurança do início ao fim, todo mundo pontuando e começando a mostrar a cara do Botafogo. Ainda faltam alguns ajustes, mas vamos aproveitar a semana para treinar com intensidade e chegar ainda melhor contra o Flamengo. Sexta-feira é dia de estreia diante da nossa torcida, contra um forte adversário, e uma vitória é fundamental para nossas pretensões no campeonato - analisou.

Agora é clássico. O próximo compromisso do Botafogo será contra o Flamengo, na próxima sexta-feira, às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. O Rubro-Negro também vem de vitória sobre o Niterói e, portanto, o vencedor da próxima partida será o líder do Campeonato Carioca.