Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
ABC
Escudo ABC
0
(1)
(2)
0
escudo default
BOTAFOGO

É campeão! Botafogo vence o ABC e conquista o título da Série B

Glorioso derrotou o ABC por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Mané Garrincha

Botafogo bateu o ABC e se consagrou campeão da Série B (Foto: Francisco Stuckert/Lancepress!)
Escrito por

O Botafogo não chegou a exibir um futebol de Mané Garrincha, mas honrou o nome do estádio de Brasília, no qual venceu o ABC por 2 a 1, nesta sexta-feira, para ganhar enfim o título do Brasileiro da Série B. O time fechou o sábado com o maior número de vitórias, 21, e de gols a favor, 60, a menor quantidade de derrotas, oito, e de bolas na sua rede, 30, e o melhor saldo, 30. Com 71 pontos na liderança, não pode mais ser alcançado. Para coroar a conquista, resta superar o América-MG, dia 20, no Nílton Santos, e - para o êxtase completo da galera - ver Maitê Proença como veio ao mundo. Promessa é para ser cumprida.

O Alvinegro carioca já começou em busca do gol, enquanto o potiguar se esforçava para evitá-lo, sem a preocupação de atacar. Aos oito minutos, Daniel Carvalho cobrou escanteio, Saulo pulou em falso, e Roger Carvalho concluiu de cabeça: 1 a 0. O ABC, que só não queria passar vexame, decidiu sair atrás do empate. Numa rara jogada de frente, aos 22, Pingo foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Erivélton bater de primeira à esquerda de Jéferson: 1 a 1.

O Botafogo não se abalou. Retomou o pique, foi para cima e marcou novamente aos 32, com William Aarão, deslocando Saulo, após receber bom passe de Neílton. O jogo já poderia ter sido decidido no minuto seguinte, mas o auxiliar Ciro Chaban Junqueira anotou impedimento equivocadamente, quando Neílton entrava livre na área. O time carioca retornou para a etapa derradeira com a posse da bola, mas com alguma dificuldade de ameaçar o adversário.

O tempo foi passando, enquanto Mané Garrincha, no céu, e Maitê - além de milhões - na terra, torcendo para que o apito final chegasse logo. Aos 36, Daniel Carvalho rolou para Fernandes, que não alcançou. Ricardo Gomes lançou Ronaldo, Élvis e Lulinha, sem muito sucesso. Sem problemas. Faz a festa, faz a festa Fogão. Tua Estrela Solitária te conduz. Foste herói em cada jogo. A taça está nas duas mãos.


FICHA TÉCNICA
:
ABC 1 X 2 BOTAFOGO

Data/hora/local: 20/11/2015, às 21h30, em Brasília (DF)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda e público: R$ 444.000,00 e 8.132 pagantes
Gols: Roger Carvalho, aos 8'/1°T (0-1); Erivelton, aos 23'/1°T (1-1); Willian Arão, aos 32'/1°T (1-2)
Cartões amarelos: Luizão, Rafael Miranda, Reginaldo, Romarinho e Adriano (ABC); Ronaldo e Daniel Carvalho (BOT)

ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Adriano e Ednei; Fabio Bahia, Rafael Miranda, Erivelton (Romarinho, aos 12'/2°T) e Ronaldo Mendes (Chiclete, aos 19'/2°T); Bismark e Pingo (Rafael Silva, aos 21'/2°T). Técnico: Sérgio China.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, William Arão, Fernandes (Elvis, aos 39'/2°T) e Daniel Carvalho (Lulinha, aos 46'/2°T); Neilton e Navarro (Ronaldo, aos 25'/2°T). Técnico: Ricardo Gomes.