Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão, Botafogo chega ao Rio para celebrar com a torcida

Jefferson carrega a taça e recebe o carinho dos alvinegros. Presidente fala em autoestima

Jogadores agradecem, após vitória sobre o ABC, no Mané Garrincha, em Brasília  (Foto: Francisco Stuckert/Lancepress!)
Escrito por

Com o título na Série B na bagagem, o Botafogo - já promovido à elite nacional - desembarcou na manhã deste sábado, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, 12 horas após bater o ABC, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), por 2 a 1. Cerca de 30 torcedores estiveram presentes e fizeram  a "festa" do Glorioso.

Primeiro a aparecer no portão de saída, o goleiro Jefferson passou com o troféu do torneio nas mãos e foi praticamente "arrastado" pela torcida até o ônibus do clube. Já o presidente Carlos Eduardo Pereira rechaçou a ideia de um novo "resgate da dignidade", como em 2003, e frisou a necessidade de voos mais altos na próxima temporada.

- A dignidade eu não digo não. Digo (resgatar) a autoestima. Acho que isso era muito importante. Com a tradição do Botafogo, clube que mais jogadores cedeu à Seleção Brasileira em Copas do Mundo, ele não perde a sua dignidade. Mas a autoestima sim. Nós passamos um ano muito difícil e acho que esse ano de 2015 está nos ajudando a iniciar esse resgate. É claro que temos um caminho longo pela frente, mas estamos com muita confiança de que esse caminho já foi maior. A gente já realizou um terço desse caminho e temos ainda grandes desafios a partir de 2016.

Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o América-MG, sábado (28), no Nilton Santos, em seu último compromisso na competição. A equipe do técnico Ricardo Gomes soma 71 pontos na tabela de classificação e não pode mais ser alcançada por seus concorrentes diretos (o próprio time mineiro e o Vitória).